Leia também:
X Em turnê no Nordeste, André Valadão pede oração a pastor

Novo caso de violência contra animais revolta famosas

Tatá Werneck, Angélica e Paolla Oliveira pedem aprovação de lei contra maus-tratos

Ana Luiza Menezes - 17/12/2018 19h18 | atualizado em 18/12/2018 11h12

Atrizes protestam contra assassinato de cachorro Foto: Arte/ Pleno.News

Nesta segunda-feira (17), a atriz Paolla Oliveira e as apresentadoras Tatá Werneck e Angélica se manifestaram contra mais um caso de violência contra animais. No Instagram, elas publicaram uma notícia que denuncia um homem que espancou uma cachorra até a morte no interior do Rio de Janeiro.

Chocadas com o caso, as famosas optaram por não compartilhar as imagens que mostram uma idosa chorando ao segurar o bicho morto no colo. Entretanto, elas cobram urgência na aprovação da lei de maus-tratos a animais, uma vez que o agressor aparece com as mãos cheias de sangue no vídeo feito pela mulher dele.

– Mais um caso gravíssimo de violência contra os animais. Só reforça o quanto precisamos de penas mais severas para esses criminosos. Semana passada a PL 470 foi aprovada no Senado e agora precisa ser aprovada na Câmara. Essa é uma luta por todos nós. Uma pessoa que faz mal a um animal, pode fazer mal sim a qualquer ser vivo – escreveu Paolla.

Em sua publicação, Tatá Werneck descreveu um pouco da história que dividiu uma família no Norte Fluminense.

– Um homem matou uma cachorrinha na frente da família . Sabe o que hoje em dia acontece com esses monstros ? NADA! Precisam aprovar essa lei contra os maus tratos a animais. Foi aprovada no Senado e agora precisa ser aprovada na Câmara – criticou.

As frases dela foram repostadas por Angélica, e ganharam várias curtidas, incluindo uma da cantora Paula Fernandes. As atrizes Heloísa Perissé, Alexia Dechamps e Paula Burlamaqui compartilharam o vídeo que mostra o agressor. Elas marcaram a apresentadora Luiza Mell, que tem uma ONG e luta pelos direitos dos animais.

ENTENDA O CASO
Um vídeo mostra um cachorro morto por um homem em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. Ele espancou o animal até a morte após uma mordida. Entretanto, a família explicou que o cão se assustou após um colchão ter sido jogado próximo ao local onde estava.

As imagens foram divulgadas nas redes sociais e ganharam destaque na mídia. A esposa do agressor filmou o momento em que ele estava com as mãos ensanguentadas após ter matado o animal que fazia companhia para um casal de idosos. Uma senhora chorava copiosamente e a mulher do homem afirma que o casamento acabou.

O caso foi registrado na delegacia do centro de Campos dos Goytacazes, onde foi feito um boletim de ocorrência. A delegacia de São Francisco de Itabapoana seguirá investigando, com base nas informações recebidas.

Leia também1 Nas redes sociais, Eliana faz reflexão sobre o ano 
2 Record: Veja parte do elenco já confirmado em Jezabel
3 Ator Sergio Abreu aparece irreconhecível na novela Jesus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.