Novelas brasileiras acabam ignoradas em premiação

Produção portuguesa venceu competição

Pleno.News - 12/06/2019 16h02

Novela portuguesa, Vidas Oportas, ganhou prêmio no Canadá Foto: Divulgação

Quase três anos sem conquistar um Emmy, as novelas brasileiras também não têm conseguido vencer outras premiações. Recentemente, produções nacionais acabaram sendo derrotadas no festival canadense Banff.

A categoria novela foi conquistada por Vidas Opostas, produzida pela SIC, de Portugal. Em outros anos, emissoras como Record TV e Globo tiveram seus trabalhos reconhecidos.

Verdades Secretas venceu o Emmy em 2016 Foto: Divulgação

Em uma sequência de vitórias, a Record já ganhou por projetos como Vidas em Jogo, Dona Xepa, Balacobaco e Pecado Mortal. Neste ano, porém, não foi possível.

Há dez anos, foi a vez da Globo, que venceu por Cama de gato. Quanto ao Emmy, a última vez que a emissora conquistou o prêmio foi em 2016, por Verdades Secretas, após outras cinco vitórias entre os anos de 2009 e 2015.

A expectativa é que neste ano alguma novela brasileira volte a vencer o Emmy, que acontecerá em setembro. Nesse caso, a Globo terá mais chance, visto que a Record não tem o costume de enviar suas produções para participar da competição, segundo o blog NaTelinha.

LEIA TAMBÉM+ "Não vou falar desse assunto", diz Bruna sobre caso Neymar
+ "Deus é maravilhoso", diz João Kléber após cirurgia
+ Ex-GloboNews, Sérgio Aguiar celebra ida para a Record TV


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo