Leia também:
X Barco de repórter da Globo afunda durante reportagem

Novela Jesus: Judas Iscariotes trai o Messias com um beijo

Diretor contou com a orientação de historiadores na gravação das cenas

Rafael Ramos - 20/03/2019 11h13 | atualizado em 20/03/2019 12h57

Após a emocionante cena da Santa Ceia, que foi ao ar na novela Jesus nesta segunda-feira (18), o capítulo desta quarta (20) trará mais uma cena emblemática. Após anunciar que Judas Iscariotes (Guilherme Winter) irá traí-lo, o discípulo colocará o plano em ação, o que acarretará na prisão de Jesus (Dudu Azevedo).

O Messias estará com os discípulos no Monte das Oliveiras e avisará que chegou a hora de ser entregue aos pecadores. Em seguida, Judas se aproxima acompanhado de Malco (Daniel Villas) e outros guardas. O traidor se aproxima do Mestre e O beija. Ao tentar prender o Filho de Deus, Malco tem sua orelha cortada por Pedro (Petrônio Gontijo). Jesus se aproxima, cura o soldado milagrosamente e é levado ao templo.

O diretor geral da trama, Edgard Miranda, explica que toda cena foi gravada no jardim das oliveiras da cidade cenográfica e tudo foi supervisionado por historiadores. Edgard conta que a novela pretende mostrar como realmente foi a fatídica noite no Getsêmani.

– Pela primeira vez na história de qualquer produção feita sobre a vida de Jesus, contaremos esta cena icônica da maneira como ela realmente foi. Muitas pessoas perguntam por que Judas teve que beijar Jesus para mostrá-Lo aos guardas, se Ele era uma pessoa que vivia no templo, conhecido por toda a guarda. Na nossa versão, avalizada por historiadores, vamos mostrar que eles estavam a uma distância considerável e era noite naquele momento, estava escuro. Quando Judas vai até lá, é para mostrar o local exato onde estava Jesus, pois a distância e a escuridão dificultavam. Este foi um fator inédito na produção desta cena. Nenhum diretor mostrou desta maneira. Isso é um dado novo.

O capítulo especial da reta final da novela Jesus, escrito por Paula Richard, vai ao ar, nesta quarta-feira, a partir das 20h45.

Leia também1 Público se emociona com Santa Ceia na novela Jesus
2 Dudu Azevedo: "Enfrentei esse projeto com muita seriedade"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.