Novela Jesus estreia com a Via Crúcis e a Crucificação

Primeiro capítulo teve uma hora de duração sem comerciais

Pleno.News - 24/07/2018 23h06

A novela Jesus, da Record TV, estreou na noite desta terça-feira (24). Foi uma hora de duração sem comerciais. A direção optou por começar o folhetim com a Via Crúcis e a Crucificação, tirando a ordem cronológica dos fatos. Dudu Azevedo, que dá vida ao Messias, falou sobre duras e longas cenas, gravadas no Marrocos.

– A sensação términa era de 53 graus; a maquiagem demorou 5 horas para ser feita, era pesada; a cruz tinha 70 quilos, mas ao fim de cada dia de gravação eu olhava para o céu e agradecia pela oportunidade – contou.

Na sequência, a novela voltou ao início de tudo para contar a maior de todas as histórias. A trama mostrou Adão e Eva no Jardim do Éden, o início do pecado e as lutas do Império Romano.

Maria e José foram os personagens centrais do primeiro capítulo. Apaixonados, eles fizeram planos para o casamento e a vida a dois. O capítulo terminou com Maria sendo surpreendida pelo anjo Gabriel. Assustada, ela foi recebeu a mensagem de Deus sobre a chegada de Jesus.

Satanás, personagem de Mayana Moura, apareceu algumas vezes, tendo maior destaque em uma cena na qual tenta persuadir o anjo Gabriel.

LEIA TAMBÉM+ "Eu nunca ousei sonhar em viver Jesus", diz Dudu Azevedo
+ "Jesus é um personagem forte e muito atual", diz autora
+ Novela Jesus: Conheça todos os atores e seus personagens