Leia também:
X Kleber Lucas comenta regravação de Thiaguinho

Novela Apocalipse chega ao fim surpreendendo o público

O último capítulo ganhou a #FinalApocalipse e foi um dos assuntos mais comentados do Twitter

Natalia Lopes - 25/06/2018 22h58 | atualizado em 25/06/2018 23h17

Nesta segunda-feira (25) foi ao ar o último capítulo da novela Apocalipse. Com três blocos e uma hora de duração, o episódio ganhou a #FinalApocalipse e mostrou a devastação do mundo, a volta de Jesus, o inferno, o juízo final e a chegada dos cristãos ao céu.

Ainda na primeira parte foram mostradas algumas cenas antigas ao som da música Futura Escuridão. A composição de Valdemir Alves da Silva embalou a trama por diversas vezes. Na retrospectiva passou o sofrimento de alguns personagens.

As cenas mais aguardadas ficaram para o último bloco. Ricardo Montana vai até o Vale do Megido, uma colina em Israel. No local, os fieis a Jesus passam fome e sede. No grupo estão Zoe, Benjamin e o filho Davi. O anticristo oferece alimento a eles, mas todos resistem.

O sacerdote Stéfano sugere que Ricardo mate primeiro a criança. Mas o anticristo decide começar com Benjamin. No instante que Ricardo prepara a espada, um clarão no céu anuncia a volta de Jesus, que aparece em um cavalo branco.

Jesus foi interpretado por Dudu Azevedo, o protagonista da novela Jesus, que estreia no próximo dia 17. O anticristo cai ao chão junto com Stéfano e na sequência ambos são jogados no Lago de Fogo.

Vários personagens são vistos no inferno: Débora e Isabela, mãe e esposa de Ricardo; Alan,sogro; Ariela, braço direito; entre outros.

O Senhor abre caminho para o grupo ir ao reino dos céus. No juízo final, todos são iguais, mas muitos não têm o nome no livro da vida.

Na última cena, Benjamin aparece de branco com os demais e questiona o telespectador com 2 Timóteo 4:7: “Combatemos o bom combate, acabamos a carreira, guardamos a fé… e você?”

Leia também1 Felipe Cardoso exalta a família e o valor das tramas bíblicas
2 Protagonista de Lia fala do desafio de viver a personagem
3 Apocalipse: Juliana Knust faz balanço de protagonista

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.