Leia também:
X Ator e atriz da Globo brigam na justiça por divisão de bens

Nova série da Globo defenderá temas da esquerda política

Transexualidade, aborto e prostituição são alguns assuntos discutidos

Camille Dornelles - 08/10/2019 15h13

Nesta terça-feira (8) estreia a nova série da Rede Globo, Segunda Chamada. Ela abordará o dia a dia de um grupo de estudantes de uma escola da EJA (Educação para Jovens e Adultos). Cada episódio será centrado em um dos alunos e professores.

Apesar de abordar o dilema de um casal de cristãos evangélicos, interpretado pelos atores Vinicius de Oliveira e Sara Antunes, a série tratá pautas defendidas pela esquerda política. Alguns desses temas são a transexualidade, legalização do aborto e das drogas.

Natasha (Linn da Quebrada) é um homem que mudou de sexo e pede respeito por sua orientação sexual; Maicon Douglas (Felipe Simas) é um homem desempregado que se envolve com o tráfico de drogas; Rita (Nanda Costa) é uma mulher que realiza um aborto clandestino e defende que a interrupção da gravidez é um direito das mulheres e Gislaine (Mariana Nunes) é uma mulher que defende a prostituição como forma de trabalho.

A atriz principal da trama, Débora Bloch, já explicitou que a série quer levantar pontos contra o governo, ao qual chamou de ignorante.

– Acho que a gente tá vivendo exatamente a vitória da ignorância, da nossa falta de educação, da falta de investimento em educação nesse país. São pessoas ignorantes, não sabem como se constrói uma sociedade. Não existe país sem educação e sem cultura. São dois alicerces de qualquer país civilizado – declarou à coluna Notícias da TV.

Leia também1 Pedro Cardoso dispara contra Silvio Santos: "Chatíssimo"
2 Após derrota para Record e SBT, Globo vai mudar o Se Joga
3 Filho de Alex Escobar diz estar arrependido de acusar o pai

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.