Leia também:
X Dona de abrigo se pronuncia após ser acusada de doar cães de atriz

No RJ, atriz da Globo é atacada por cachorros durante gravação

Leticia Salles disse que episódio aconteceu enquanto ela corria em praça na cidade de Maricá

Pleno.News - 21/03/2025 11h56 | atualizado em 21/03/2025 12h35

Atriz Letícia Salles Foto: Reprodução/TV Globo

A atriz Leticia Salles passou por um momento de tensão na manhã desta quinta-feira (20) ao ser atacada por cinco cachorros de rua enquanto realizava uma gravação na Praça de Araçatiba, em Maricá, no Rio de Janeiro.

Conhecida por dar vida a Filó na primeira fase de Pantanal; Érika, em Vai na Fé; e Zélia Noronha, em No Rancho Fundo; a atriz compartilhou a experiência nas redes sociais e cobrou ação das autoridades para evitar novos incidentes. Segundo a atriz, os animais surgiram de repente e a atacaram, impedindo sua fuga.

– Eu simplesmente fui fazer uma gravação hoje [quinta, 20] correndo na Praça de Araçatiba, aqui em Maricá. Do nada, cinco cachorros de rua enormes me atacaram e eu não consegui sair – relatou.

Leticia teve ferimentos e precisou buscar atendimento médico – ela recebeu vacina antirrábica e curativos. Nesta sexta (21), a atriz fez um novo pronunciamento, atualizando seu estado de saúde e reforçando a gravidade da situação.

– Passando pra dizer que tô ótima, vacinada, medicada. Ontem [quinta, 20], postei isso de forma super descontraída porque é assim que tento levar minha vida. Mas o que aconteceu foi uma coisa muito séria – afirmou.

Leticia descreveu o ataque como uma “nuvem de cachorros” vindo em sua direção e contou que sua primeira reação foi parar de correr. A artista também revelou ter descoberto outros casos semelhantes e pediu providências.

– Depois de conversar com médicos e enfermeiros, percebi que isso é uma situação recorrente. E tem situações muito mais graves que a minha. Teve relatos de criança que chegou lá sem a pele, desfigurada. O que está faltando para isso ser resolvido? – questionou.

Para a artista, os cães não devem ser culpados pela situação, mas precisam ser retirados da área e encaminhados a um local apropriado.

*AE

Leia também1 Família faz campanha de doação de sangue para policial baleado
2 Criminoso exige aparecer ao vivo no Datena para liberar refém
3 Trump pede que Supremo limite poder dos juízes de restringi-lo
4 Restaurante culpa Bolsa Família e "cervejinha" por falta de equipe
5 Supremo vai reforçar segurança para julgamento de Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.