Leia também:
X Fabiana Sinfrônio lança Tempo de Cantar, 1º single pela MK

Niterói aprova troca de nome de rua em honra a Paulo Gustavo

Rua Coronel Antônio Moreira César passará a ter o nome do artista

Thamirys Andrade - 14/05/2021 13h21 | atualizado em 14/05/2021 14h02

Ator Paulo Gustavo morreu após complicações da Covid-19 Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Niterói (RJ) aprovou por 18 votos a 3 o projeto de alteração do nome da rua Coronel Antônio Moreira César, em Icaraí, para rua Ator Paulo Gustavo, em homenagem ao artista que faleceu na última semana, vítima da Covid-19.

A mudança foi proposta pela prefeitura e apoiada por 90% daqueles que votaram via consulta pública, totalizando 34 mil pareceres favoráveis. O humorista nasceu na cidade, em 30 de outubro de 1978, e exibia belos cenários da região em seus filmes Minha Mãe é uma Peça, a maior bilheteria nacional.

– Com esta homenagem, Niterói demonstra carinho, admiração e respeito por este artista que, em toda a sua trajetória, enalteceu nossa cidade com sua genialidade e talento – disse o prefeito da cidade, Alex Grael.

CORONEL ANTÔNIO MOREIRA CÉSAR
O Coronel Antônio Moreira César nasceu em 1950 e esteve presente em inúmeros momentos marcantes da história do Brasil, ao lado do exército brasileiro. Apelidado de “Corta-Cabeças”, ele ficou conhecido após empreitadas militares, como sua vitória na Guerra de Canudos (1896-1897) e na Revolta da Armada (1893-1895).

Moreira César foi retratado no livro Os Sertões, de Euclides da Cunha, devido ao seu envolvimento no assassinato do jornalista Apulcro de Castro. Na época, o coronel precisou deixar o comando do Batalhão de Campos, no Rio de Janeiro, em 1883, e ser transferido para o Mato Grosso do Sul.

Em Niterói, Moreira César comandou o 7° Batalhão e foi responsável por retomar o controle de sublevações políticas que aclamaram Francisco Portela como governador.

Leia também1 Mãe de Paulo Gustavo chora em missa: "A fé é o que me segura"
2 Mãe de Paulo Gustavo: "Roubar na pandemia é assassinato!"
3 Museu de cera retira Harry e Meghan da 'ala da realeza'
4 Renato Aragão é vítima de golpe e leva prejuízo de R$ 3 milhões
5 Yudi conta que quase toda a sua família aceitou Jesus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.