Leia também:
X Scheila Carvalho agradece a Deus com música de Pr. Lucas

Netflix muda gênero de personagem em animação

A empresa divulgou o trailer da nova adaptação de Os Cavaleiros do Zodíaco

Pleno.News - 10/12/2018 10h41 | atualizado em 10/12/2018 13h59

Shun, o cavaleio de Andrômeda, virou mulher na nova adaptação de Os Cavaleiros do Zodíaco Arte: Pleno.News

Após toda polêmica envolvendo o lançamento de Super Drags e o cancelamento da série Demolidor, a Netflix voltou a ser assunto nas redes sociais neste domingo (9). Aproveitando o frenesi causado pela quinta edição da Comic Con Experience, a gigante do streaming divulgou o trailer da nova adaptação do anime Os Cavaleiros do Zodíaco.

O anime original, transmitido no Brasil em 1994 pela extinta Rede Manchete, contava a história de cinco jovens dotados de armaduras especiais na luta contra as forças do mal. Cada um deles tinha uma ligação com as constelações do zodíaco, além de referências à mitologia grega. Um dos personagens em questão – Shun, o cavaleiro de Andrômeda – chamava a atenção por sua armadura rosa e jeito afeminado. Ele ganhou forte apelo entre o público LGBTQI.

Na nova leitura dos heróis, a Netflix surpreendeu ao transformar Shun em uma mulher, que se chamará Shaun. Alguns fãs do anime original reclamaram nas redes sociais e acusaram a empresa de ser preconceituosa por reforçar o esteriótipo de que homem não pode ser sentimental.

O Roteirista da nova adaptação, Eugene Son, explicou que mudança de gênero do cavaleiro se deve aos novos tempos e a mudança de postura da sociedade.

– Os conceitos principais que fazem de Cavaleiros uma série tão amada são muito fortes. A maioria deles se sustenta mesmo 30 anos depois. Mas, há 30 anos, ter um grupo de homens sem nenhuma mulher lutando para salvar o mundo não era uma questão. Hoje o mundo mudou – explicou Eugene.

Son ainda disse que via um grande potencial na ideia. Ele não enxerga como uma mudança no personagem, mas como uma nova interpretação.

– Espero que vocês assistam quando estiver disponível e digam o que acham. Sei que muitos já odeiam. Até mesmo na Toei (produtora original dos Cavaleiros do Zodíaco), Andrômeda é o personagem preferido e isso parece um tapa na cara. Então se você odeia isso e acha que essa série não é para você, sem problemas, eu entendo. Valorizo sua paixão por Cavaleiros, mas eu vou fazer isso – encerrou.

Leia também1 Popeye volta repaginado e sem cachimbo em nova série
2 Alerta! Super Drags lança jogo virtual inspirado no desenho
3 Porta dos Fundos faz especial de Natal ofendendo cristãos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.