Leia também:
X Léa Mendonça comemora 30 anos de casada

Netflix ensina métodos de arrumação de Marie Kondo

A japonesa é autora de dois livros sobre organização que viraram sucesso mundial

Mayara Macedo - 07/01/2019 14h16

Marie Kondo ajuda famílias a organizarem suas casas com métodos criados por ela mesma Foto: Reprodução Instagram

A Netflix liberou, no dia 1º de janeiro, a série Ordem na Casa com Marie Kondo. No programa, a japonesa Marie ajuda famílias americanas a organizarem suas casas com técnicas desenvolvidas por ela mesma, que são quase terapêuticas. O conceito de seus métodos de organização se baseia em uma ordem exata de arrumação e no lema “isso me traz alegria?”, nome de seu segundo livro.

Algumas características marcantes de Kondo, antes de iniciar a organização, é pedir para que a família cumprimente o espaço em que vive. No método da japonesa, a ordem de arrumação deve começar pelas roupas, seguida de livros, papéis, itens variados e, por fim, objetos com valor sentimental.

O método KonMari é o mais importante para a japonesa. Ele se baseia em descartar todos os itens que não fazem mais seu dono feliz. No caso das roupas, se a resposta for não, ele deve dizer obrigado para a peça e separá-la.

Mas, como saber qual objeto te faz feliz ou não? Para provocar sensações, sejam elas positivas ou negativas, Marie pede que o dono dos itens segure-os um por um para começar o descarte. Assim, ele poderá sentir ou não uma conexão com aquela peça.

Na série de oito episódios, Kondo visita famílias de todos os tipos e aplica suas técnicas que, no final, dão certo não só para a estética do lar, mas também, para o emocional de cada pessoa. Marie Kondo escreveu dois livros que fizeram muito sucesso em todo mundo, o primeiro intitulado de A Mágica da Arrumação.

Leia também1 Confira ideias de decoração para cômodos pequenos
2 HBO divulga cenas do último ano de Game of Thrones
3 Veja dicas para organizar a casa e começar bem o ano

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.