Netflix cancela produção de série criada por Meghan Markle
Produção seria voltada para o público infantil
Monique Mello - 02/05/2022 16h43 | atualizado em 02/05/2022 17h09
A série criada por Meghan Markle, chamada Pearl (Pérola, em português), foi cancelada pela Netflix. A plataforma de streaming fez o anúncio à revista Deadline neste domingo (1º).
A produção seria uma animação voltada para o público infantil, contando a história de uma garota de 12 anos que se inspirava em diversas mulheres importantes da história. Além de criadora, Meghan Markle era a produtora executiva.
– Como muitas meninas de sua idade, nossa heroína Pearl está numa jornada de autodescoberta enquanto tenta passar pelos desafios diários da vida. Estou muito entusiasmada que a Archewell Produções, em parceria com a poderosa plataforma da Netflix, e esses produtores incríveis, irão trazer juntos esta série animada, que celebra mulheres extraordinárias pela história – declarou Meghan quando a série foi anunciada, no final do ano passado
No entanto, nem a esposa do príncipe Harry escapou dos cortes de verba da Netflix, que passa por uma crise.
No mês de abril, a plataforma revelou que 200 mil contas abandonaram o serviço no último trimestre. As ações da empresa caíram 20% após a divulgação dos dados. Consequentemente, as ações da gigante do streaming despencaram nada menos que 35%. Isso representa uma queda de aproximadamente 50 bilhões de dólares (R$ 230 bilhões) no valor de mercado da companhia.
Leia também1 Brasileira, que fez carreira em Hollywood, morre aos 48 anos
2 Fãs pedem que ator cristão seja substituído em filme da Marvel
3 Apresentadora anuncia saída da Globo após 23 anos na emissora
4 Dono da Rede TV compara atos pró-Bolsonaro e pró-Lula em SP
5 Monark fala de cancelamento: "Querem que eu me mate"