Leia também:
X Maíra Cardi fecha cinema para assistir filme só com filho

Narrador pede desculpas após declaração sobre flamenguistas

Sérgio Maurício havia chamado torcedores do Flamengo de "duros e favelados" em um vídeo dos bastidores de uma transmissão da Fórmula 1

Paulo Moura - 24/05/2022 09h38 | atualizado em 24/05/2022 09h52

Narrador Sérgio Maurício Foto: Reprodução/Band

O narrador Sérgio Maurício pediu desculpas nas redes sociais após um vídeo em que ele aparecia chamando torcedores do Flamengo de “duros” e “favelados” ter forte repercussão na internet. Torcedor do Botafogo, Sérgio disse que o momento foi uma “brincadeira imprópria” que ele fez com o coordenador da Band, Fred Sabino, durante a transmissão da Fórmula 1.

– Fiz uma brincadeira com um coordenador Fred Sabino, e essa tomou um tamanho desproporcional, na medida em que estávamos transmitindo os bastidores no YouTube. Vi uma bandeira do Botafogo e quis registrar aquilo, como botafoguense que sou. No momento seguinte, fiz uma brincadeira que em momento nenhum tive intenção de menosprezo, discriminação ou qualquer outra interpretação racista – declarou.

O narrador ainda pediu “sinceras desculpas” ao Flamengo e aos torcedores do clube e afirmou que o momento foi apenas “pura e simplesmente uma zoação”.

– Foi apenas uma brincadeira imprópria. Queria pedir aqui aos amigos e ao Clube de Regatas do Flamengo as minhas sinceras desculpas. Desculpas a essa torcida apaixonada, foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali. Tenho dezenas e dezenas de amigos flamenguistas. Acho um dos maiores clubes do mundo, e peço minhas sinceras desculpas – completou.

SOBRE O CASO
Durante a cobertura da Fórmula 1 na Band, no último domingo (22), Sérgio Maurício disse que viu uma bandeira do Botafogo no autódromo. Em seguida, ele apontou que flamenguistas não teriam dinheiro para acompanhar uma corrida de Fórmula 1 presencialmente por serem “duros e favelados”.

– Para tudo que eu estou vendo uma bandeira do Botafogo ali, amigo. Para tudo, amigo! É miragem ou eu vi mesmo a bandeira do Botafogo. (…) Aí meu coração arrebenta. Vá para o inferno. Vê se tem flamenguista lá? Tudo duro e favelado. (…) Nem louco – disse ele.

No Twitter, o vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, reagiu.

– Inaceitável que um jornalista que vive do esporte trate a torcida do Flamengo de forma preconceituosa, deselegante e totalmente fora de padrão técnico e social. Antes de cogitar qualquer atuação jurídica, temos que esperar uma atuação do Bandsports e da Band – respondeu.

Leia também1 Narrador diz que torcedores do Flamengo são duros e favelados
2 Eleição: Doria vira oitavo nome da terceira via a deixar disputa
3 Operação no RJ deixa 25 mortos; PM diz que 15 são criminosos
4 STM decide manter prisão de major que elogiou Bolsonaro
5 Governo faz terceira troca na presidência da Petrobras

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.