“Não somos responsáveis pela derrocada econômica”

Fernanda Montenegro defende classe artística no Domingão do Faustão

Pleno.News - 10/12/2018 11h51

Fernanda Montenegro pediu respeito à classe artística no Domingão do Faustão Foto: Divulgação

A atriz Fernanda Montenegro foi uma das homenageadas no Troféu Melhores do Ano do Domingão do Faustão, exibido neste domingo (9), na Rede Globo. Fernanda recebeu o prêmio por sua atuação na novela O Outro Lado do Paraíso. Durante o discurso, ao lado de Adriana Esteves e Marieta Severo, ela aproveitou para defender a classe artística, acusada de trair o Brasil pelo deputado eleito Alexandre Frota.

– Nós somos de uma profissão digna, parte de uma cultura teatral milenar. Não é possível fazerem de nós – gente de palco, atores de TV e cinema – responsáveis pela derrocada econômica desse país. Não somos corruptos. Não somos responsáveis pela crise de corrupção que o Brasil está passando – discursou a atriz.

Fernanda Montenegro defendeu a questão da Lei Rouanet e exigiu que se busquem os verdadeiros culpados pela crise no país. Aplaudida pela plateia, ela pediu respeito à profissão que “busca a constante amplidão do imaginário”.

– Sei que há uma terra de ninguém que é a internet, mas temos que nos posicionar de maneira palpável. Somos dignos, temos uma profissão extraordinária. Não somos ladrões diante da Lei Rouanet. Procurem os verdadeiros buracos corruptos desse país.

LEIA TAMBÉM+ Série terá sósia de Bolsonaro como inimigo da Amazônia
+ Ana Furtado é afastada de programa para tratar câncer
+ "Os Direitos Humanos têm que estar no centro das políticas"


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo