Nada a Perder: Protagonistas contam curiosidades do filme

Petrônio Gontijo e Day Mesquita estiveram no programa Love School Escola do Amor

Pleno.News - 25/03/2018 14h14

Prestes a estrear nas telonas, o filme Nada a Perder, que já é a segunda maior bilheteria do ano, está gerando grande expectativa. E, para saciar a curiosidade do público, os atores Petrônio Gontijo e Day Mesquita, que interpretam o bispo Edir Macedo e sua esposa, Ester Bezerra, revelaram alguns detalhes dos bastidores.

Petrônio Gontijo e Day Mesquita estivera no programa Love School Escola do Amor Foto: Reprodução

– Foi uma grande emoção pra mim, o trabalho mais difícil que já fiz e também o de maior entrega. Trabalhamos de 12h a 14h horas por dia, de forma muito intensa. A coisa mais forte que acontece no filme é o posicionamento dele diante das adversidades. O que ele fez para suportar o que passou. E a forma como ele se relacionava com quem estava ao lado dele – destacou Petrônio.

A dupla participava do programa Love School Escola do Amor, apresentado por Cristiane e Renato Cardoso. Questionado sobre como montou o personagem do bispo, Petrônio disse que recebeu conselhos do próprio religioso.

– Eu me lembro dele falando “só uma coisa: eu sou um homem revoltado, ponha essa firmeza lá (no filme)”. Este foi seu único pedido. Fora isso tive muita liberdade – revelou Petrônio.

O filme também conta a história de amor entre Edir Macedo e sua esposa, dona Ester. A atriz Day Mesquita destacou a importância da companheira do bispo.

– Ela é uma mulher muito forte e tem muito domínio sobre as coisas q ele fez e construiu. É um personagem muito complexo. Ao mesmo tempo em que é uma mulher forte, ela também é muito calada e na dela. Foi desafiador fazer um personagem verdadeiro, que existe – ressaltou a atriz.

Petrônio também lembrou daquela que foi, em sua opinião, uma das cenas mais marcantes do filme.

– Teve uma cena no Rio de Janeiro que mostrou o nascimento da Viviane. Existiu ali um grau de cumplicidade entre Ester e Edir muito grande, naquele momento difícil – declarou o ator.

Day Mesquita completou o raciocínio.

– Diante de uma dificuldade, eu acho que eles estava desarmados. E mostraram realmente o que estavam passando e sentindo. Dali eles tiraram força para seguir em frente – concluiu Day.

O filme Nada a Perder vai estrear no dia 29 deste mês, em mais de 700 salas no Brasil e em países como África do Sul, Moçambique e Angola. Haverá também exibições itinerantes em cidades brasileiras onde não há cinemas. Além disso, estão programadas sessões nos Estados Unidos e no México.

LEIA TAMBÉM+ Nada a Perder chega a cidades sem cinema em ônibus
+ Filme Nada a Perder já está com a sequência filmada
+ Longa sobre o bispo Macedo terá música de Pr. Lucas