CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Ex-Rede Globo encara fila para receber auxílio emergencial

Na Argentina, Jesus vira maior ibope e faz rival mudar grade

Novela bíblica tem grande audiência no país vizinho desde o início da exibição

Paulo Moura - 29/07/2020 12h06 | atualizado em 29/07/2020 14h06

Novela Jesus tem feito sucesso na Argentina Foto: Divulgação

A novela Jesus, da Record TV, que estreou em 4 de maio no canal argentino Telefe, tem feito um verdadeiro sucesso no país vizinho. Desde o início da exibição, a telenovela bíblica se tornou líder de audiência na região da Grande Buenos Aires e obrigou até a emissora rival, El Trece, a mudar sua grade de programação.

Em uma tentativa de vencer a novela, a El Trece escalou um reality show musical nos moldes do Canta Comigo, chamado Cantando. Porém, a tentativa foi em vão, e Jesus manteve a liderança no ibope com 13,2 pontos, contra 10,1 pontos da concorrente, e mais, se tornou o programa de maior audiência na Argentina.

Além do país vizinho, a novela também está sendo exibida no Chile e em diversos outros países. Todos os 62 capítulos exibidos até o momento foram as maiores audiências do dia na capital Buenos Aires. Cada ponto de audiência na cidade equivale a 42.892 domicílios sintonizados, ou 117 mil pessoas.

Em termos de pontos de ibope, Buenos Aires é só um pouco menor que o Rio de Janeiro, onde cada ponto vale por 47.454 domicílios. A novela bíblica da Record foi a principal aposta da Telefe no ano de comemoração de seus 30 anos.

Leia também1 Condenados que receberam auxílio são alvos de operação
2 Ex-Rede Globo encara fila para receber auxílio emergencial
3 Coppolla é afastado da CNN por causa de crise alérgica
4 Idoso salva menina de queda do terceiro andar de prédio
5 Visitas em presídios federais são suspensas por mais 1 mês

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo