Leia também:
X Repórter da Record TV é atingida por tomate em entrada ao vivo

Murilo Rosa joga indireta para Globo sobre contratação de Jade

Embora não tenha estudado atuação, ex-BBB foi escalada para papel destaque na novela das 21h

Pleno.News - 13/05/2022 13h43 | atualizado em 13/05/2022 14h05

Murilo Rosa Foto: AgNews / Daniel Delmiro

O ator Murilo Rosa fez coro com os artistas que alfinetaram a escalação da empresária Jade Picon, que não possui formação na área da atuação, para um papel de destaque na nova telenovela das 21h, Travessia, da Rede Globo. Em publicação no Instagram, Murilo lembrou que há “vários atores novos” esperando por uma oportunidade. Ele ainda mencionou Douglas Silva, estrela de Cidade de Deus e primeiro brasileiro indicado ao Emmy, dizendo que “está na hora de ele protagonizar uma novela”.

– Vamos lá… Escrevo esse post com carinho e respeito. Douglas Silva foi um dos protagonistas de um dos maiores filmes (hoje um clássico) já realizado no Brasil: Cidade de Deus. Filmaço, e ele dá um show. Espero que pessoas “responsáveis” por escalar um elenco pensem que está na hora de ele protagonizar uma novela, que tal? E atores maravilhosos novos e precisando de uma oportunidade estão à disposição e à espera nos teatros… Vamos lá, coragem – incentivou.

A notícia da seleção de Jade para a nova trama de Gloria Perez despertou críticas de famosos e também de anônimos na web. Por outro lado, admiradores da ex-BBB apoiaram sua estreia na atuação.

Uma das atrizes que expressaram contrariedade à seleção de Jade foi Anna Rita Cerqueira. Ela relembrou uma fala da influenciadora dizendo que “apesar de nunca ter trabalhado em uma novela ou estudado atuação”, ela tinha o desejo de se “aventurar no teatro e aprender”.

– Se aventurar no teatro [risos]. Na minha época, isso significava anos de estudo e panfletar para encher o teatro e receber, por fim de semana, às vezes o que não pagava nem a ida e volta para o teatro. Meus dez anos de curso de teatro se encontram de luto após essa notícia – desabafou Anna Rita.

Tal como Murilo Rosa, inúmeros internautas relacionaram o caso ao ator Douglas Silva.

– Como lembraram, enquanto Jade Picon vai fazer novelas na Globo, Douglas Silva, o primeiro ator brasileiro a ser indicado ao Emmy, protagonista num filme que teve quatro indicações ao Oscar, não teve notoriedade, não é convidado para atuar, vive num espaço pouco prestigiado da atuação – apontou uma jornalista, em post, nas redes.

Por outro lado, diversos fãs da influenciadora deixaram mensagens de apoio e a defenderam.

– Para mim, como fã/admiradora da Jade Picon, empresária e influencer, é muito difícil ler críticas tão pesadas, mensagens de ódio, apenas por ela aceitar uma oportunidade que a ela foi dada! As pessoas perderam totalmente a mão. Estou realmente sentida por ela – desabafou uma admiradora.

A novela Travessia terá como tema principal a relação do ser humano com a tecnologia. Jade deve contracenar com o ator Chay Suede e interpretar um papel de destaque, semelhante ao que vive na vida real: o de uma jovem rica que lida com as críticas nas redes sociais.

Leia também1 Repórter da Record TV é atingida por tomate em entrada ao vivo
2 Após ser internada por conta de convulsão, Luisa Mell recebe alta
3 Porchat diz que consulta padres e pastores para especial de Natal
4 William Bonner se afasta da bancada do Jornal Nacional
5 Sertanejo Conrado é extubado após apresentar melhora

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.