Leia também:
X Elba Ramalho é homenageada em evento no Rio

Multishow divulga data de estreia de Chaves e Chapolin

Canal vai exibir 100 episódios inéditos

Gabriel Gontijo - 27/02/2018 12h43 | atualizado em 28/02/2018 10h39

Chaves e Chapolin estreiam no dia 21 de maio no Multishow Foto: Divulgação/SBT

O canal Multishow já divulgou a data de estreia de Chaves e Chapolin: dia 21 de maio. Os dois seriados vão ter mais de 100 episódios inéditos. A emissora ainda não divulgou o horário de exibição, mas garantiu que será em horário nobre.

A atração é exibida pelo SBT desde 1984 e continuará passando na tv aberta.

A dubladora Cecília Lemes, que faz a voz da Chiquinha, falou ao Pleno.News. Ela afirmou que a dublagem deve ser a mesma e foi contactada pelo Multishow, mas não houve uma conversa detalhada sobre o trabalho de dublagem que pode acontecer.

– Sim, eles já entraram em contato comigo, mas ainda não sentamos e conversamos a respeito disso. Como há muita dublagem pronta, creio que eles já estejam bem tranquilos. Estou meio sem saber, mas garanto que os fãs vão gostar.

A dubladora também comentou sobre a cobrança dos fãs na mudança das vozes de alguns personagens, mas que muitos deles não sabem o que acontece nos bastidores.

Ela ainda afirmou que essa mudança é natural, pois alguns optam por não dublarem mais e outros morrem, como foi o caso do dublador do Chaves, Marcelo Gastaldi, que faleceu em 1995.

O dublador do Kiko, Nelson Machado, contou que também foi contactado, mas que a maioria das informações que soube foi pela internet.

– Eu também fiquei sabendo pela internet. A única informação que posso te dar, é que entraram em contato comigo. Até onde eu sei, quando houver episódios para dublarem, eu vou dublar. Agora, de resto, não fui informado de mais nada.

Chaves foi produzido entre 1971 e 1980 como um programa próprio. Entre 1980 e 1992, passou a ser exibido pela Televisa como esquete do programa Chespirito, estrelado por Roberto Bolaños.

Leia também1 Pastor empresta voz a grandes personagens de Hollywood
2 Netflix revela que brasileiros preferem conteúdo dublado
3 Padrasto e enteada viralizam na internet dublando músicas

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.