Leia também:
X Juíza paralisa inquérito contra Bonner e Renata por caso Flávio

MP recebe 25 denúncias contra Karol Conká por atitudes no BBB

Cantora foi denunciada por atos como discriminação e injúria dentro do reality show

Paulo Moura - 14/02/2021 14h25 | atualizado em 14/02/2021 14h26

Karol Conká tem forte rejeição nesta edição do BBB Foto: Reprodução

A rapper Karol Conká, elencada pelos telespectadores do Big Brother Brasil 21 como a candidata mais rejeitada da atual edição, já foi alvo de 25 denúncias no Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por atitudes como discriminação e injúria dentro do reality show. As ações foram registradas por cidadãos através da ouvidoria do MP.

Nas justificativas, os denunciantes apontam atitudes discriminatórias e ofensivas da cantora contra outros participantes do reality show, como Juliette Freire e Lucas Penteado, ator que desistiu do BBB 21 na madrugada de domingo (7). As informações foram divulgadas pelo jornal Extra.

Na publicação, a promotora Denise Pieri Pitta, da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da área de Madureira e Jacarepaguá, informou que as denúncias, por serem embasadas em relatos genéricos, sem imputação de um crime específico, foram encaminhadas à Justiça com pedido de arquivamento.

Algumas das denúncias protocoladas no MP foram acompanhadas de vídeos, entre elas a que sugere discriminação à Juliette em detrimento de sua origem nordestina. Karol também é citada em denúncias por injúria e humilhações contra Lucas Penteado.

Segundo Denise, porém, por se tratarem de crimes de ação penal privada (delitos contra a honra), ou de crimes onde se faz necessária a representação da vítima para a instauração de processo, as denúncias seguiram com pedido de arquivamento por parte do órgão.

– Nada impede que qualquer participante que se sinta ofendido, ao sair da casa, represente ao MP para que o órgão de execução com atribuição possa adotar as medidas cabíveis na análise do caso concreto – completa a promotora.

Leia também1 Léa Mendonça sobre BBB Karol Conká: "Psicótica e narcisista"
2 'Carnaval está fadado a acabar', diz ex-mestre-sala da Mangueira
3 Anitta fará o próprio reality show: "BBB só 'tá dando errado"
4 Deputado vai à Justiça contra BBB por racismo contra brancos
5 Sérgio Camargo diz que BBB 21 'desmascarou' movimento negro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.