Leia também:
X PRF apreende quase 800 quilos de maconha dentro de carro

MP denuncia preparador de elenco por importunação sexual contra atrizes

Investigações apontam que Sergio Luiz Penna aproveitou de sua notoriedade e da necessidade de contato corporal em determinados exercícios

Pleno.News - 24/01/2022 12h53 | atualizado em 24/01/2022 13h33

Preparador de elenco Sergio Luiz Penna Foto: Reprodução/TV Brasil

O preparador de elenco Sergio Luiz Penna foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro pelo crime de importunação sexual contra quatro alunas de cursos de expressão artística, realizados na Barra da Tijuca e em Copacabana, nos anos de 2016 e 2019. As informações são do jornal Extra.

Investigações da 13ª DP (Ipanema) apontam que Penna aproveitou de sua notoriedade e da necessidade de contato corporal em determinados exercícios para abusar de pelo menos 30 atrizes. Ele teria tocado nos corpos das vítimas, pegando as mãos delas e colocando-as sob seu pênis.

— As investigações mostraram que, em outros momentos, as vítimas chegavam a perceber que havia algum tipo de maldade na investida, porém o medo de desagradar o professor e a vontade de não ser prejudicada no meio artístico fazia com que ficassem inertes, uma vez que a notoriedade do Sergio era utilizada, naquele momento, como uma forma de retirar a liberdade dessas mulheres — explica o delegado Felipe Santoro, titular da 13ª DP.

A promotora Janaína Marques Corrêa Melo, da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da Área Botafogo e Copacabana do Núcleo Rio de Janeiro, disse que, durante as atividades do curso, Sergio abusava do toque corporal, com longos abraços, toques e alisamentos, e de beijos na boca ou bochechas nas mulheres. O preparador justificava sua ações em uma suposta metodologia de ensino.

Leia também1 Atriz Elizangela recebe alta, mas continua utilizando oxigênio
2 Scooby comenta sexualidade dos filhos: 'Tem que deixar florir'
3 Post de Theo Becker critica Lula: "Kit gay, prender héteros"
4 Ex-lutador de UFC, Maiquel Falcão é morto a facadas no RS
5 Âncora demitida após comer chocolate alfineta a Jovem Pan

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.