Leia também:
X Bonner ganha boné com a sigla CPX e diz ficar emocionado; veja

MP denuncia MC Guimê e Sapato por importunação sexual no BBB

Caso aconteceu em março e envolveu participante convidada da versão mexicana do reality show

Paulo Moura - 28/04/2023 13h51 | atualizado em 28/04/2023 14h03

Guimê e Antônio Cara de Sapato foram expulsos do BBB Foto: Reprodução/TV Globo

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, nesta quinta-feira (27), dois ex-integrantes do Big Brother Brasil (BBB) pelo crime de importunação sexual que teria sido praticado no programa. Os denunciados são o cantor Guilherme Aparecido Dantas Pinho, o MC Guimê, e o lutador Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, conhecido como Cara de Sapato.

A denúncia foi feita à Justiça do Rio de Janeiro pela 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica da área Oeste/Jacarepaguá. Na quarta (26), o órgão havia recebido o inquérito da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá que indiciava ambos os ex-participantes do reality.

SOBRE O CASO
No dia 15 de março, Guimê, o então líder da semana do BBB 23, ganhou uma festa dedicada a ele. No entanto, algumas atitudes do cantor e de Antônio Cara de Sapato que envolveram Dania Mendez, uma participante da versão mexicana do Big Brother que passava uma temporada no programa, foram condenadas nas redes sociais.

Em um dos momentos polêmicos, MC Guimê passou a mão nas costas e no bumbum da mexicana, que repeliu o gesto. Depois, as imagens mostraram o lutador Cara de Sapato beijando a participante, que não retribuiu o ato e deu leves tapas nas costelas dele. Dania disse à produção que não se sentiu incomodada pela situação e que encarou o beijo do atleta como “normal”.

Apesar disso, Tadeu Schmidt afirmou que Guimê e Sapato “passaram do ponto” e contrariaram as regras do programa e por isso eliminou ambos. O apresentador comunicou a decisão aos participantes na edição do dia 16 de março.

Leia também1 Suplente de Juscelino exonera piloto e amigo do ministro
2 Atleta de 16 anos morre 24 horas após diagnóstico de leucemia
3 Novo bombardeio russo mata ao menos 17 civis na Ucrânia
4 Mulher xinga governador ao vivo e apresentador reage; confira
5 Elon Musk reage à mensagem de Nikolas sobre PL das Fake News

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.