Leia também:
X Empresário Chiquinho Scarpa é internado em UTI de hospital

Motorista que atropelou Kayky recebe carro e volta ao trabalho

Aplicativo disponibilizou veículo para Diones da Silva até o seu ser devolvido

Thamirys Andrade - 11/09/2023 16h43 | atualizado em 12/09/2023 12h30

Diones Coelho da Silva Foto: Reprodução / Twitter / Diones Coelho da Silva

O motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva, de 41 anos, contou aos seguidores que poderá retornar ao trabalho pouco mais de uma semana após o atropelamento do ator Kayky Brito. Em vídeo publicado nos stories do Instagram, ele disse que o aplicativo 99 cedeu a ele um novo carro temporariamente, até que o seu retorne da seguradora.

– A 99 entrou em contato comigo e disponibilizou um carro para eu ficar 30 dias, para eu poder rodar enquanto o meu não fica pronto. Porque como vocês viram, tenho que esperar a seguradora mandar (…). É isso aí, agora é trabalhar e correr atrás – declarou.

Diones arrecadou mais de R$ 170 mil em menos de 24 horas em uma plataforma de financiamento coletivo para cobrir os danos decorrentes do acidente. Devido à alta nas doações, ele decidiu encerrar a vaquinha online, e falou que pretende doar o valor excedente. O objetivo era conseguir R$ 30 mil para cobrir os prejuízos.

ENTENDA
O ator Kayky Brito estava em um quiosque acompanhado de amigos, entre eles o também ator Bruno De Luca. Ao atravessar a Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, Kayky foi atingido por um carro. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul da capital fluminense.

– O uber [Diones] vinha na faixa da esquerda, tentou passar para a faixa da direita, mas não teve como. Ele não estava alcoolizado, estava com passageiro, trabalhando – disse o delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca).

A dentista Maria Estela Lima, a passageira que estava no carro de aplicativo que atropelou o ator Kayky Brito no último dia 2, prestou depoimento sobre o caso na última segunda-feira (4), na 16ª Delegacia Policial (DP), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após ser ouvida pelos policiais, ela conversou com jornalistas e disse que o motorista não estava correndo na hora da colisão.

– Não estava em excesso de velocidade, estava supertranquilo (…). Estava em uma velocidade tranquila – relatou.

Kayky foi intubado e sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio. Segundo o boletim médico mais recente, o ator permanece sedado e em ventilação mecânica, com o quadro clínico sob controle e sem alterações, conforme boletim médico divulgado na última sexta-feira (8).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.