Leia também:
X BBB18: Participante é acusada de xenofobia e gera revolta

Morte de Chico Anysio ainda dá o que falar na família

Viúva do humorista deixou de ser inventariante

Gabriel Gontijo - 27/03/2018 12h47 | atualizado em 27/03/2018 14h49

Lug de Paula, o Seu Boneco, ficou de fora do testamento de Chico Anysio Foto: Reprodução/TV Globo

A morte de Chico Anysio completou seis anos na última sexta-feira (23) e, apesar de muitos lamentarem até hoje o falecimento do humorista – que também era pintor, escritor, radialista, cantor e compositor –, a data revelou ao público que Lug de Paula, um dos filhos do artista, ficou de fora do testamento.

O caso veio à tona depois que o jornalista Léo Dias publicou em seu site que a viúva de Chico, Malga Di Paula, perdeu o cargo de inventariante para Bruno Mazzeo, um dos filhos do humorista. Ela também não tem mais permissão para administrar os bens do marido, pois de acordo com a Justiça, ela não cumpriu o pagamento de dívida de IPTU, que hoje já ultrapassa R$ 400 mil.

Ainda de acordo com a decisão judicial, Malga também não repassava para os filhos os valores referentes aos direitos autorais e aluguéis. Tal comportamento foi considerado como “preguiçoso” pela Justiça, sendo que ela teria também passado para terceiros a responsabilidade da administração do patrimônio. Os advogados da viúva discordam da decisão e prometem recorrer.

A ausência de Lug no testamento se deve a um desentendimento que teve com o pai pouco antes do falecimento de Chico. Ele é o filho mais velho do humorista e está fora da televisão desde 2001.

Em entrevista à TV Record, em 2015, o filho do humorista elogiou Chico como pai e em nenhum momento citou o episódio que causou a suposta briga. Atualmente, Lug se divide entre Palmas, no Tocantins; Florianópolis, em Santa Catarina; e a cidade do Rio de Janeiro.

Lug também é ator e ficou conhecido nacionalmente por interpretar o Seu Boneco, personagem da Escolhinha do Professor Raimundo, que foi exibido pela TV Globo de 1990 a 95 e em 2001. Ele também passou pela extinta TV Manchete em 1996.

Leia também1 BBB irá expulsar quem fizer brincadeiras de contato físico
2 Xuxa faz 55 anos e recebe homenagem do namorado
3 Atriz Olivia de Havilland perde processo contra FX

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.