Leia também:
X Plataforma Globoplay é multada em R$ 1,5 milhão pelo Procon

Morre, no Rio de Janeiro, a apresentadora e jornalista Glória Maria

Comunicadora teve metástases cerebrais e estava hospitalizada

Paulo Moura - 02/02/2023 09h10 | atualizado em 02/02/2023 10h07

Jornalista Glória Maria Foto: Reprodução/TV Globo

A jornalista Glória Maria morreu, nesta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada em nota pela TV Globo. De acordo com a emissora, Glória Maria foi diagnosticada com um câncer no pulmão em 2019 e chegou a ser tratada com sucesso, mas sofreu metástases cerebrais e o tratamento deixou de fazer efeito nos últimos dias.

– Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio – destacou a emissora.

Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro e estudou jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Em 1970, ela foi levada por uma amiga para ser radioescuta da Globo do Rio. Na época, era ouvindo as frequências da polícia que os jornalistas descobriam o que acontecia nas cidades.

A estreia de Glória como repórter aconteceu em 1971, na cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. Ao longo de sua carreira na emissora, a jornalista trabalhou no Jornal Hoje, no RJTV e no Bom Dia Rio, onde coube a ela a primeira reportagem do matinal local, há 40 anos, sobre a febre das corridas de rua.

A partir de 1986, Glória passou a fazer parte da equipe do Fantástico, do qual foi apresentadora entre os anos de 1998 e 2007. A jornalista ficou conhecida pelas matérias especiais e viagens a lugares exóticos. Entrevistas com celebridades como Michael Jackson, Harrison Ford, Nicole Kidman, Leonardo Di Caprio, Freddie Mercury e Madonna também marcaram a carreira da comunicadora.

Após o período no Fantástico, Glória Maria tirou dois anos de licença para se dedicar a projetos pessoais. Em 2010, ela retornou à Globo quando pediu para integrar a equipe do Globo Repórter, programa do qual fazia parte até hoje. Em setembro de 2019, após a aposentadoria de Sérgio Chapelin, ela passou a apresentar o programa ao lado da jornalista Sandra Annenberg.

Leia também1 Ex-deputado Daniel Silveira é preso pela Polícia Federal no RJ
2 Moraes acusa autoridades de "conivência covarde" com atos
3 TRF-2 revoga uma das prisões domiciliares de Sérgio Cabral
4 Deputado troca placa de Marielle pela de Olavo de Carvalho na BA
5 Lula parabeniza Lira e Pacheco após vitória nas eleições

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.