Leia também:
X Will Smith deixa a Academia do Oscar: “Traí confiança”

Mion sobre início na TV: “Achava que era vender a alma”

Apresentador deu declarações durante o programa Conversa com Bial

Pleno.News - 02/04/2022 08h49 | atualizado em 02/04/2022 10h53

Marcos Mion Foto: Reprodução/ TV Globo

Em entrevista ao programa Conversa com Bial, na madrugada deste sábado (2), Marcos Mion falou sobre várias fases de sua vida. Ele relembrou a morte de seu irmão, Marcelo Mion, em 1993, e contou como o teatro o ajudou a recuperar a alegria em viver. AS informações sã0 do canal Splash.

Mion disse ao jornalista Pedro Bial que sofreu uma “sequência de perdas” quando ainda era jovem e chegou a sentir uma tristeza profunda. A decisão de fazer teatro ocorreu após um incentivo da mãe dele, a psicóloga Carmen Chaib Mion, e marcou uma virada no que diz respeito à superação de traumas vividos pelo artista.

– Eu era o cara que gostava de estar envolvido nas peças de teatro da escola, que levantava para fazer todo mundo dar risada, e isso tinha sumido da minha vida depois da morte do meu irmão. Eu tirei o meu direito de sorrir, e a alegria da minha vida. No momento que eu cheguei lá [no teatro], foi proposto um exercício de improviso, e de repente eu estava vivendo um personagem com problemas que não eram os meus, e ninguém sabia o que eu tinha passado, ninguém sabia a minha dor. E de repente eu estava brincando de ter os problemas e dores de outra pessoa, e com isso fiz as pessoas darem risada de novo, que era algo não fazia há algum tempo – relatou Mion.

Marcelo, irmão do apresentador, morreu aos 18 anos, após cair no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, em São Paulo, enquanto comemorava a aprovação no vestibular de medicina da Universidade de São Paulo (USP). Na época, Marcos tinha 14 anos.

O comunicador falou ainda sobre outros assuntos, como seu início na TV, a relação com o filho Romeo, de 17 anos, e a luta pelas pessoas autistas.

Mion disse que, durante a juventude, tinha um certo preconceito ao ser chamado para fazer trabalhos na TV.

– Eu achava que [TV] era vender a alma – falou.

Já sobre Romeo, fruto do casamento com Suzana Gullo, Marcos destacou aprendizado e exaltou o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

– Tenho o entretenimento e a arte como missão, mas também um propósito que Deus me deu, na forma do maior amor da minha vida. E o propósito é algo que você faz porque os outros precisam que você faça. Esse dia traz essa vitrine. Eu e Suzana vivemos isso 24h . Eu enxergo o Romeo como um mestre, é uma relação de mestre e aprendiz – avaliou o apresentador do Caldeirão.

Leia também1 Will Smith deixa a Academia do Oscar: “Traí confiança”
2 Aos 60 anos, ator Jim Carrey anuncia aposentadoria
3 Jornalista André Hernan pede demissão da Rede Globo
4 Marcos Uchôa se filia ao PSB e pode tentar vaga de deputado
5 Chris Rock repreende fã que xingou Will Smith em stand up

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.