Leia também:
X Davi Lucca repreende Neymar por falar palavrão e viraliza

Miguel Falabella deixa a Rede Globo após 39 anos: “Gratidão”

Emissora não renovou contrato com o artista que fez novelas e apresentou o Video Show

Rafael Ramos - 05/06/2020 11h43

Ator, diretor, roteirista e apresentador, Miguel Falabella é mais um funcionário antigo da Rede Globo que não teve seu contrato renova pela emissora. Após 39 anos na empresa da família Marinho, o artista, conhecido por tipos cômicos como o polêmico Caco Antibes, do humorístico Sai de Baixo, recebeu o aviso nesta quinta-feira (4).

– Nesses quase 40 anos fui muito feliz e muito bem tratado sempre. Seguir novos caminhos não significa abandonar o que se conquistou na caminhada. Só tenho boas lembranças. Só tenho sorrisos. Cheio de gratidão por todos os companheiros que estiveram ao meu lado nessa jornada e ao público que viu algo em mim que nem eu mesmo via – declarou em um post no Instagram.

Na Globo, Falabella roteirizou séries e novelas, além de ter atuado em novelas renomadas como o remake de A Viagem (1994) e estrelou a minissérie As Noivas de Copacabana (1992). Mas sua carreira na emissora não se restringiu à teledramaturgia: entre 1987 e 2000 ele apresentou o Video Show.

View this post on Instagram

Era esse o rosto que eu tinha quando assinei meu primeiro contrato com a TV Globo. Nesses quase quarenta anos fui muito feliz e muito bem tratado sempre. Seguir novos caminhos não significa abandonar o que se conquistou na caminhada. Só tenho boas lembranças. Só tenho sorrisos. Cheio de gratidão por todos os companheiros que estiveram ao meu lado nessa jornada e ao público que viu algo em mim que nem eu mesmo via. Obrigado. Eu ia fazer um vídeo, mas nessas horas a gente fica com o coração mole. Como diria Drummond, amanhã eu recomeço!

A post shared by miguelfalabellareal (@miguelfalabellareal) on

O teatro também se tornou um grande marco na carreira do artista, que foi responsável por mais de 39 espetáculos pelo país e adaptou grandes musicais da Broadway, como Hairspray, A Gaiola das Loucas e Xanadu. Questionado se ele pretende escrever ou atuar em outras emissoras ou até na Netflix, o dramaturgo diz que ainda não tem planos para o futuro.

– Não tenho planos de nada. Meu contrato termina só em setembro, mas delicadamente me avisaram e depois vou ver o que vou fazer, ainda não sei. Estou esperando o teatro voltar, que é o que já estava fazendo.

Leia também1 Ator José de Abreu deixa TV Globo após quase 40 anos
2 Curada da Covid-19, Susana Naspolini cita texto bíblico
3 Repórter da Globo chama aliado de Bolsonaro de 'otário'
4 Executivo da Globo confirma série de demissões em junho
5 Após 24 anos, Zeca Camargo é demitido da Rede Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.