Leia também:
X Repórter surpreende ao expor idade durante telejornal

Michelle Barros deixou Globo por falta de reconhecimento, diz site

Mesmo após dança das cadeiras na emissora, jornalista seguiu como âncora substituta

Pleno.News - 13/05/2022 16h50 | atualizado em 13/05/2022 17h22

Michelle Barros Foto: Reprodução / Globoplay

A saída da jornalista Michelle Barros da Rede Globo ocorreu porque a comunicadora sentiu que seu trabalho não estava sendo reconhecido dentro da empresa, segundo apurou o portal Notícias da TV. Há 12 anos na emissora, Michelle era a principal âncora substituta da Globo em São Paulo, mas, mesmo após uma dança das cadeiras, ela seguiu sem um programa para chamar de seu, com exceção da transmissão do carnaval paulista.

O estopim para tomar a decisão de sair teria ocorrido quando a emissora optou por retirar José Roberto Burnier da TV paga, na GloboNews, para colocá-lo no lugar de Carlos Tramontina, como titular do SP2. Michelle já vinha atuando como âncora substituta há sete anos, cobrindo feriados, fins de semana e férias dos colegas, esperando uma chance de ser promovida.

Mudanças também aconteceram em outros programas da emissora, como o É de Casa e na própria GloboNews. Porém, a jornalista seguiu em seu cargo. Por fim, ela concluiu que era hora de deixar a empresa.

– A rua me deu casca, talento para improvisar, habilidade em passar de um tema para outro rapidamente, deu-me sensibilidade, empatia, ajudou-me a amadurecer. Mas eu sabia o que queria.
Há 7 anos passei a substituir os apresentadores nos telejornais de São Paulo. Estive em todas as bancadas de Sampa. Aprendi com um time de primeira, inspirei-me, evolui! Vocês me deixaram à vontade para opinar, ser dura quando tem que ser, ser sorridente quando o momento pede, tal qual a vida. (…) Faz tempo já que sinto que fechei um ciclo. E nunca tive medo de me lançar completamente no que acredito. Aos 42 anos, 22 deles no jornalismo, decidi que vou me abrir para isso: novos formatos, novas histórias, novas perspectivas – declarou Michelle ao anunciar sua saída da Globo pelas redes sociais.

Leia também1 Repórter surpreende ao expor idade durante telejornal
2 Murilo Rosa joga indireta para Globo sobre contratação de Jade
3 Repórter da Record TV é atingida por tomate em entrada ao vivo
4 Após ser internada por conta de convulsão, Luisa Mell recebe alta
5 Jornalista Michelle Barros anuncia saída da Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.