Leia também:
X Torcedores mandam recado à Globo: #EUASSISTONAFLATV

Mel Lisboa tenta “lacrar” com professora e passa vergonha

Atriz acusou orientadora da filha de reproduzir comportamento machista

Rafael Ramos - 02/07/2020 09h39 | atualizado em 02/07/2020 10h00

Lembrada até hoje por sua estreia na TV Globo na minissérie Presença de Anita, a atriz Mel Lisboa virou assunto no Twitter nesta quinta-feira (2). Mas engana-se quem pensa que o motivo foi por causa do anúncio de seu retorno à emissora na próxima temporada de Malhação ou por sua atuação na segunda temporada da série Coisa Mais Linda, da Netflix.

A atriz foi bastante criticada na internet depois de tentar “lacrar” em cima da professora do curso de inglês de sua filha Clarice, de 7 anos. Em um post feito no Instagram, e excluído após a enxurrada de críticas, Mel expôs uma conversa que teve no grupo de WhatsApp da escola.

– Bom dia, mamães! Por gentileza, peçam às meninas que já deixem os cards da página 189 destacados antes da aula. Obrigada! – escreveu a professora na conversa.

Em seguida, Mel questionou o porquê da educadora só se dirigir às mães se também haviam pais no grupo. Tentando se desculpar, a orientadora explicou que escreveu dessa forma porque são as mães que mais se comunicam no grupo.

Não satisfeita, a artista tentou fazer militância dizendo que ela não deveria se restringir só às mães, “como se essas tarefas fossem uma obrigação apenas nossa”. Ela ainda disse que “como mulheres, deveríamos não continuar reproduzindo machismos que tanto afetaram a sociedade como um todo”. Mel Lisboa encerrou escrevendo que esse tipo de coisa é exaustivo.

Com o “tiro saindo pela culatra”, a global se viu obrigada a apagar a postagem e depois fez um mea culpa nos Stories. Ela informou que pediu desculpas à professora, no grupo e no privado, e que segue “vivendo e aprendendo”. Em resposta, uma internauta disse que “exaustivo é ser professor nesse nosso país ridículo que não valoriza quem leva o conhecimento até as pessoas”.

Leia também1 Flamengo fica em 1º lugar no YouTube e conquista recorde
2 Leonardo agradece a Deus por filhos sobreviverem a acidente
3 "Não gostei", diz Hulk sobre irmãs terem recebido o auxílio
4 Com demissões, Globo deve economizar R$ 120 mi por ano
5 Dedé detona Globo por demitir Renato Aragão: "Injustiça"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.