Leia também:
X Fãs de Glee veem coincidência nas mortes de Naya e Cory

MasterChef Brasil muda de formato para “tudo ou nada”

Reality show sofre com adaptações durante pandemia do novo coronavírus

Pleno.News - 13/07/2020 16h49

MasterChef muda formato para “tudo ou nada” Foto: Divulgação/TV Bandeirantes

A partir das 22h45 desta terça-feira (14), o reality gastronômico da Band retorna em um formato completamente diferente em meio à pandemia do novo coronavírus. Agora, são oito participantes e um vencedor por programa, ao estilo tudo ou nada.

Para que pudesse retornar as gravações do MasterChef, a direção do reality teve de pensar maneiras para que a higiene fosse reforçada no programa e que fosse evitado ao máximo o contato entre as pessoas. Para isso, a emissora aposta em estações de trabalho separadas, mezanino maior para evitar aglomerações e menos participantes. Nos bastidores há uma comissão multidisciplinar formada por médicos do trabalho, infectologistas e profissionais da área atuando na implementação e nas orientações das normas de saúde e prevenção.

De acordo com a diretora, Marisa Mestiço, a temporada é diferente, mas especial.

– O desafio era conseguir manter um ambiente seguro para todos. A pandemia veio na hora em que estávamos na pré-produção. Levamos 60 dias para ver como faríamos – conta.

A partir desta sétima temporada dos cozinheiros amadores, não haverá mais provas externas tampouco visitas de chefs aos estúdios para passar provas e desafios. Todos os oito participantes cozinham individualmente numa espécie de mata-mata. Um vencedor por programa levará prêmio de R$ 5 mil. Uma instituição de caridade também será ajudada com o mesmo valor. Na edição da terça seguinte, mais oito participantes distintos e um novo campeão.

Outra mudança é que agora os pratos vão ser mais populares com ingredientes facilmente encontrados, por exemplo, em uma cesta básica. A ideia é aproximar o programa da atual condição de muitos brasileiros, sobretudo os afetados pela economia em crise.

*Folhapress

Leia também1 Covid-19 faz Band suspender gravações do MasterChef
2 Cozinheira sai do Masterchef ao servir ave crua e com penas
3 Contra Mestre do Sabor, Band vai reprisar MasterChef
4 Mestre do Sabor chega ao fim com baixa audiência
5 Queda deixa rosto de campeã do MasterChef deformado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.