Leia também:
X Thiago G.: “Capitão Nascimento virando deputado Freixo?”

Marquezine se manifesta após críticas à fantasia de enfermeira

Atriz destacou seu "respeito" pelas profissionais de saúde: "Eu as vejo como heroínas"

Thamirys Andrade - 04/11/2021 09h53 | atualizado em 04/11/2021 10h20

Bruna Marquezine Foto: Reprodução/Instagram/Bruna Marquezine

A atriz Bruna Marquezine decidiu romper o silêncio e manifestar-se em seu Instagram acerca das críticas do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) por ela ter se fantasiado de enfermeira no Halloween do último domingo (31).

Para o Coren-SP, “é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de Halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião”, pois isto “incentiva a sexualização de uma categoria que há décadas luta por valorização e respeito”.

Em resposta, Marquezine expressou seu respeito à categoria e enfatizou que sua intenção nunca foi desvalorizar profissionais da saúde.

– A todas as profissionais de enfermagem, friso aqui meu total respeito à categoria. Eu as vejo como heroínas. Jamais seria minha intenção causar qualquer desvalorização à classe na escolha de uma fantasia de Halloween.

A atriz lamentou ainda “não ter tido o conhecimento sobre esse tema antes” e pediu que o caso sirva de “reflexão profunda”.

– Como artista e consequentemente pessoa pública, tenho total conhecimento sobre o meu alcance e poder de influência. No entanto, convido os órgãos competentes a uma reflexão profunda, e não pessoal, sobre como a indústria pornográfica, o machismo estrutural e a cultura do estupro são o verdadeiro cerne da sexualização e erotização das mulheres em qualquer uma das profissões – finalizou.

Leia também1 Bruna Marquezine é criticada por sexualizar a enfermagem
2 Globo amarga pior audiência da história pelo 2º mês seguido
3 Celine Dion não consegue mais sair da cama nem andar
4 Jovem Pan contrata Ricardo Salles para reforçar sua equipe
5 Kleber Lucas é convidado pelo Spotify para curadoria do gospel

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.