Leia também:
X Ator Dick Van Dyke, de 97 anos, sofre acidente ao volante

Marido de Antonelli, diretor da TV Globo é acusado de assédio

Leonardo Nogueira foi afastado de direção de novela por motivos de saúde, diz emissora

Priscilla Brito - 22/03/2023 13h24 | atualizado em 22/03/2023 15h05

Giovanna Antonelli ao lado do seu marido, diretor Leonardo Nogueira / Diretor de novelas da Rede Globo é acusado de assédio sexual
Giovanna Antonelli ao lado do marido, Leonardo Nogueira Foto: Reprodução/Redes Sociais

O diretor de novelas e séries da Rede Globo, Leonardo Nogueira, de 44 anos, casado com a atriz Giovanna Antonelli, responde a uma acusação de assédio sexual pela atriz Cássia Carolina Picchi Apolônio, que tramita na Justiça do Rio de Janeiro. Segundo a artista, em troca de sexo, o diretor daria a ela um papel na nova novela da emissora, Fuzuê, que estreará logo depois de Vai na Fé.

As trocas de mensagens anexadas ao processo, que o colunista Valmir Moratelli, da revista Veja, teve acesso, revelam que Cássia Pichi teria realizado um teste para protagonizar a personagem Soraya Terremoto. No entanto, a atriz teria se irritado ao notar que Nogueira não estava cumprindo com o suposto acordo.

– Então você não vai me pôr em nada, Léo? Nem elenco de apoio? – pergunta a atriz.

– Ainda precisamos fechar o elenco para entender (…). O autor ainda está escrevendo e estamos fechando os primeiros nomes – responde o diretor.

No processo que corre na 2ª Vara de Família da Regional da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, a atriz pede uma indenização de R$ 2 milhões por qualificar a relação que manteve com o marido de Antonelli como “teste do sofá”. O advogado de Cássia Pichi afirma que sua cliente “foi alimentada pela esperança a cada encontro, onde ficava claro que os atos sexuais eram uma via de mão dupla, uma espécie de contraprestação pelo sonhado papel prometido pelo réu”.

A defesa também alega que o “assédio sexual caracteriza-se por uma abordagem repetida, com a pretensão de obter favores sexuais, mediante a imposição da vontade”. Para o advogado da atriz, “essa conduta ofende a intimidade, a dignidade, a imagem e a honra” de Cássia.

LEONARDO NOGUEIRA
Nesta terça-feira (21), Nogueira compartilhou nas redes sociais que foi vítima do crime de extorsão. De acordo com ele, após o ocorrido, “medidas legais foram tomadas, inclusive a prisão da pessoa envolvida” que supostamente seria Cássia Pichi.

Diretor de novelas da Rede Globo é acusado de assédio sexual

A DEFESA DE LEONARDO NOGUEIRA
De acordo com o F5, da Folha de S.Paulo, o advogado de Nogueira, Max Torres, informou que seu cliente “está sendo vítima de vários crimes: injúria, danos morais e extorsão” e garante que o diretor de novelas “nunca teve qualquer relação ou envolvimento com essa postulante ao cargo de atriz”.

Max disse ainda que Nogueira “pode até ter trocado mensagem com ela”, o que de acordo com ele, “é muito comum acontecer por causa da sua função como diretor, mas não houve de maneira nenhuma qualquer diálogo íntimo e que se existem prints com esse tipo de conteúdo, eles foram manipulados”.

REDE GLOBO
Antes desse fuzuê da vida real vir a público, a direção da nova novela foi trocada e Fabrício Mamberti assumiu o lugar de Nogueira. A Globo informou que “Leonardo Nogueira pediu afastamento por motivos de saúde, com licença médica pelo INSS”.

Leia também1 Viral! Novo sucesso de Maria Marçal fica em alta no YouTube
2 Ator Dick Van Dyke, de 97 anos, sofre acidente ao volante
3 Paulo Zulu revela luta contra o câncer pela segunda vez
4 SP: Criminosos armados roubam equipe da Record TV; veja o vídeo
5 Relacionamento de Sabrina Sato e Duda Nagle chega ao fim

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.