Leia também:
X Assista! Filmes que retratam o universo do mercado financeiro

Marido de Ana Hickmann revela: “Por milagre não fui a óbito”

Empresário teve uma artéria do pescoço rompida durante luta contra o câncer

Pierre Borges - 13/11/2020 12h26 | atualizado em 13/11/2020 12h38

Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (12), a apresentadora Ana Hickmann publicou no YouTube um vídeo ao lado de seu marido, o empresário Alexandre Correa. O casal comentou sobre a luta contra o câncer enfrentada por Alexandre Correa e revelou detalhes do tratamento.

Alexandre contou que percebeu que havia algo estranho na garganta em dezembro de 2019, quando notou uma elevação no pescoço e após exames descobriu que eram linfonódulos. Três meses depois, em março, começou a sentir muita dor na região e em maio extraiu o material para biópsia. O material, porém foi “inconclusivo” e o empresário foi submetido a uma cirurgia em outubro.

Fomos à mesa de cirurgia. Foi um susto grande, porque o que saiu de dentro do pescoço não é de Deus, né? Não é normal. Eu voltei pro quarto e depois de quatro horas, uma artéria do meu pescoço rompeu. Por um milagre eu não fui a óbito. Volta pra mesa de cirurgia… E eu passei a madrugada sendo cirurgiado pra estancar o sangramento da artéria. Depois de dois dias veio o diagnóstico

Ana Hickmann descreveu a notícia como um “soco no estômago”, porque o nódulo era um carcinoma já em fase de metástase e não era onde o câncer tinha começado. Apesar disso, os resultados de outros exames apontaram que o câncer ainda estava em fase inicial e que estava localizado na garganta, o que significa que o tratamento também será focado nessa região.

– Até a véspera de Natal, se Deus quiser, isso acaba – declarou a apresentadora, otimista.

Alexandre está sendo submetido à sessões de radioterapia todos os dias, exceto sábado e domingo, além de quimioterapia uma vez por semana.

É uma rotina exaustiva, mas a única coisa que a gente quer é de fato se livrar do problema, que a gente possa cuidar da família e trabalhar. A gente só quer continuar a rotina da gente de maneira decente, sem virar um peso morto

O apresentador também revelou que o tratamento o tem feito refletir na situação socioeconômica das pessoas mais pobres.

– Nas horas que eu fico fazendo, principalmente, quimioterapia, eu fico pensando: Como é que uma pessoa de baixa renda trata de câncer? Como é que faz o pobre, como é que faz o miserável? Morre sem chance de lutar (…) Em 2021 eu vou, se assim Deus permitir que eu seja curado, me dedicar a ajudar pacientes de câncer – afirmou.

Leia também1 Ana Hickmann é otimista com câncer do marido: ‘Vai superar’
2 Marido de Ana Hickmann revela que está lutando contra o câncer
3 Joice canta "musiquinha" para Bruno Covas e web tira sarro
4 Belo paga pensão de R$ 10 mil à filha presa: "Ela não precisava"
5 Heloísa e Eduardo Bolsonaro fazem mêsversário para filha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.