Leia também:
X Em nota, OAB repudia postura de Melhem contra advogada

Maria Zilda detona Globo por gravar novelas na pandemia

Atriz disse que, mesmo seguindo protocolos, emissora não evitou infecção de funcionários

Gabriela Doria - 08/12/2020 22h08 | atualizado em 09/12/2020 10h20

Maria Zilda detonou Globo por gravar na pandemia Foto: Divulgação

Sempre polêmica, a atriz Maria Zilda Bethlem agora apontou a “metralhadora” para a própria TV Globo. A artista detonou a emissora por retomar a gravação de novelas em meio à pandemia do coronavírus. Ainda nesta terça (9), o ator Eduardo Galvão, que estava intubado, morreu de Covid-19.

A crítica foi feita durante uma live em que entrevistou o colega Marcos Frota. Eles debatiam a retomada das atividades culturais e Frota recomendou que o público fosse ao cinema. Imediatamente, a atriz cortou o colega e recomendou o contrário.

– Não! Não vão ao cinema. Fiquem em casa! O pior risco de Covid-19 é você ficar num ambiente fechado com ar condicionado. Não vão ao cinema! – disse a veterana, fazendo o colega concordar.

View this post on Instagram

A post shared by Maria Zilda Bethlem (@mzbethlemoficial)

Em seguida, Zilda usou a TV Globo, que voltou a gravar novelas, como exemplo “errado”. Ela também citou os colegas que se encontram com Covid-19.

– Está aí a prova. Eles [Globo] fizeram todo o protocolo, fizeram tudo direitinho como acharam que daria certo. Botaram os atores dentro de um estúdio com ar condicionado para gravar. Com todo protocolo e todo mundo fazendo teste. E estão aí: mais de 20 atores com Covid-19 – disparou.

Nos últimos dias, vários famosos anunciaram que estavam com Covid-19 ou mesmo internados em função da doença. As atrizes Marieta Severo e Nicette Bruno são exemplos do problema enfrentado na Globo. Marieta estava gravando a novela Um Lugar Ao Sol, quando foi diagnosticada. Nicette, aos 87 anos, está intubada e fazendo hemodiálise.

Nesta terça, foi a vez da família de Marco Ricca anunciar que o ator também está intubado em uma UTI do Rio de Janeiro. Ricca está nesta condição há uma semana. Já o ator Eduardo Galvão não resistiu à doença e morreu na noite desta segunda-feira (7).

Leia também1 Ator Eduardo Galvão morre aos 58 anos, vítima de Covid-19
2 Em nota, OAB repudia postura de Melhem contra advogada
3 Globo: Atriz diz que foi demitida por ser 'nordestina demais'
4 Jornalista da Globo reclama do jornal O Globo nas redes sociais
5 Afiliada da Globo demite Seu Waldemar por expor mulher nua

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.