Maju Coutinho recebe apoio e desabafa ao vivo após críticas
Rede Globo emitiu nota repudiando ataques à apresentadora
Gabriela Doria - 10/10/2019 15h48 | atualizado em 10/10/2019 16h32

A jornalista Maju Coutinho, que recentemente passou a apresentar o Jornal Hoje, na Rede Globo, rebateu as críticas que surgiram nas redes sociais sobre sua atuação.
Nesta quinta-feira (10), em uma conversa com a apresentadora Jéssica Senra, da TV Bahia, após dar os destaques do JH, ela recebeu o apoio da colega.
– Com a prática a gente aprende, a gente melhora, a gente cresce e é assim para mim todos os dias. É assim para todo mundo. Saiba que tem muita gente do seu lado – disse Jéssica.
Maju, que não esperava o gesto, mostrou-se emocionada. Após agradecer Jéssica, ela se defendeu das críticas.
– Lindo começar com essas palavras. Pois é. Só erra quem se arrisca! – disse Maju.
A polêmica começou depois que o colunista Daniel Castro, do portal Notícias da TV, publicou matéria contabilizando os erros de Maju Coutinho no Jornal Hoje. Castro afirma ainda que a Rede Globo estaria preocupada com desempenho e o “nervosismo” da apresentadora e, por esta razão, teria convocado uma reunião de urgência para encontrar soluções.
Por causa desta informação, a Globo também se posicionou e criticou o colunista.
– É falsa a informação de que houve a reunião mencionada no comentário de Daniel Castro. Não houve reunião, Maju Coutinho tem brilhado na apresentação do Jornal Hoje, superando todas as melhores expectativas. O Jornal Hoje, com Maju, e em horário diferente (começa e termina mais tarde), teve crescimento de audiência considerando a faixa horária – comunicou a emissora.
A emissora também manifestou apoio a Maju, classificada como “absolutamente preparada”.
A Globo fez questão de ressaltar o quão preparada e excelente profissional é Maju, além de detonar Daniel Castro pela reportagem ofensiva contra a jornalista. “É espantoso que um jornalista especializado em TV não entenda a diferença entre a linguagem de improviso e aquela lida de um teleprompter. Por último, e fundamentalmente, Maju Coutinho não é apenas uma profissional querida, simpática, humilde e alegre, como a define o jornalista. Ela é antes uma jornalista brilhante, talentosa, absolutamente preparada, que chegou ao Jornal Hoje exclusivamente por seus méritos profissionais – disse.
Leia também1 Nervosismo de Maju preocupa Globo e é tema de reunião
2 Novo visual de Maju Coutinho, do Jornal Hoje, causa polêmica
3 Maju ignora bancada e vai apresentar o Jornal Hoje de pé