Caminhada de Nikolas: Mãe de Luciana Gimenez cita caravana
Atriz se manifestou por meio do perfil no Facebook
Pleno.News - 22/01/2026 21h41 | atualizado em 24/01/2026 15h16

A atriz Vera Gimenez, mãe da apresentadora Luciana Gimenez, divulgou uma caravana que sairá do Rio de Janeiro para Brasília, e encontrará a caminhada do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Ela se manifestou por meio do perfil no Facebook, na última terça-feira (20).
– Caravana para Brasília, para encontrar com a caminhada do Nikolas. Partida: Sábado dia 24/1 às 9h da manhã. Chegada em Brasília por volta das 8h da manhã do domingo dia 25/1. A caminhada do Nikolas chega a Brasília no domingo dia 25/1. O ônibus SAIRÁ do início do LEME. Retorno: Saída de Brasília às 18h do domingo dia 25/1 e chegada prevista no Rio às 16h, da segunda dia 26/1 – diz trecho do post.
Em outra publicação, desta quarta-feira (21), ela exibiu um vídeo de Nikolas e expressou gratidão ao parlamentar.
– Obrigada, Nikolas – escreveu Vera, na legenda.
A Caminhada pela Justiça e Liberdade, liderada por Nikolas rumo a Brasília (DF), tem recebido cada vez mais políticos e apoiadores.
Como mostrou o Pleno.News , o ato simbólico que deve durar sete dias busca chamar atenção para prisões e decisões judiciais que a direita considera injustas, além de defender tratamento digno aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro e ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
O movimento começou na cidade mineira da Paracatu, para onde Nikolas tinha viajado para participar da entrega de uma emenda parlamentar, e tem como destino final a capital federal. A cada 10 quilômetros de caminhada, Nikolas tem relembrado a história de uma pessoa punida pelos atos de 8 de janeiro ou alvo de decisões do STF. No 90° quilômetro, o nome escolhido foi justamente o de Bolsonaro.

Leia também1 Fotos: Confira imagens do Tayayá, resort ligado a Toffoli
2 Feliciano explica ausência em ato: “Não tenho preparo físico”
3 Anvisa determina recolhimento de chocolate Laka; entenda
4 Governo gasta R$ 800 mil em campanha de O Agente Secreto
5 Crítica de Jair Bolsonaro, cineasta Petra Costa fica fora do Oscar



















