Leia também:
X “Não sentia mais as minhas pernas”, diz Wesley Safadão

Luva diz que antigo empresário o proibia de sair: “Cárcere privado”

Reportagem que chegou a ter partes vetadas no dia 3 de julho foi exibida neste domingo pela TV Globo

Paulo Moura - 18/07/2022 11h34 | atualizado em 18/07/2022 11h58

Allan Jesus e Luva de Pedreiro Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Após ter parte de uma reportagem sobre o influenciador Iran Alves, o Luva de Pedreiro, vetada em razão de uma decisão judicial, a TV Globo mostrou, neste domingo (17), trechos do conteúdo sobre o assunto que não tinham sido exibidos na edição do Fantástico do último dia 3 de julho. Entre os pontos abordados na entrevista, Iran disse que o empresário Allan Jesus, que fazia o agenciamento de sua carreira, chegava a proibi-lo de sair.

– Ele dizia tanta coisa, prometia tanta coisa e que eu não podia sair. Eu queria viver, pô. Eu estava triste, era tipo um cárcere privado mesmo – afirmou.

A exibição deste domingo se tornou possível após a emissora conseguir derrubar uma liminar favorável a Allan Jesus. Na decisão, a Justiça proibia a divulgação de informações sigilosas sobre o contrato entre o empresário e o influenciador. No novo conteúdo mostrado pela emissora, Iran revelou que, na época da assinatura, não sabia o conteúdo do acerto com Allan.

– Eu sei lá [o que tinha no contrato], nem li, eu não sei muito ler não, sou meio fraco. Eu estudei até a 7ª série e meu pai também não sabe não [ler], ele não estudou – disse.

Segundo Mayra Neves de Paula, a primeira advogada de Luva de Pedreiro, partes e cláusulas do contrato foram revistas. Além da multa rescisória, a profissional afirmou que Iran e sua família também tinham o desejo de reduzir o tempo de contrato com Allan Jesus pela metade, o que não foi aceito pelo empresário.

– Por vontade do Iran, a gente apontou também a diminuição do prazo do contrato para metade, o que eles não concordaram. A gente descobriu que a multa era unilateral e a gente tentou que a multa fosse aplicada para quem descumprisse o contrato para que ficasse uma coisa mais equilibrada ainda que com o valor elevado – explicou a advogada.

O influenciador ainda afirmou ao programa que, sempre que precisava comprar algo, tinha que recorrer a Allan Jesus. Além disso, Luva de Pedreiro disse que não tinha conhecimento da existência de uma conta jurídica e que não sabia dos valores envolvidos nos acertos firmados pelo empresário, mais de R$ 2 milhões a serem recebidos em contratos de publicidade.

ALLAN SE DEFENDE
A reportagem da Globo também ouviu o empresário Allan Jesus que, em sua versão, disse que o contrato de agenciamento de carreira de Luva de Pedreiro foi feito em março, quando o influenciador e a família dele estavam no Rio de Janeiro, e exibiu um áudio que teria enviado ao pai de Iran Ferreira explicando os termos do acerto e as divisões percentuais dos ganhos.

O empresário confessou, porém, que não havia nenhum advogado presente quando leu o contrato à família. Ao ser questionado pela reportagem se considerava o contrato equilibrado, ele respondeu positivamente e disse que possui o mesmo acerto com outro influenciador.

– O contrato que eu tenho com meu outro influenciador é o mesmo que tenho com o Iran. Eu acho sim [equilibrado para as duas partes] – declarou.

Allan ainda rebateu a acusação feita por Luva de Pedreiro de que o influenciador não teria acesso aos valores obtidos, e afirmou que, mesmo sem receber os valores de publicidade, ele comprava tudo que Iran precisasse.

– Sempre que ele me pedia X, eu ia lá e dava para ele. Temos uma agenda de pagamentos que temos que seguir, temos R$ 2,2 milhões a receber em contratos. Esses contratos começam a ser pagos a partir de julho – completou.

Leia também1 Ex-empresário sobre Luva de Pedreiro: "Tinha noção de tudo"
2 Luva de Pedreiro é intimado pela Justiça em aeroporto do RJ
3 Luva de Pedreiro mostra casa nova e alfineta ex-empresário
4 Luva de Pedreiro: Liminar veta parte de reportagem da Globo
5 Luva de Pedreiro diz que assinou sem ler contrato com ex-agente

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.