Leia também:
X PSOL quer barrar desfile com tanques de guerra em Brasília

Luís Ernesto Lacombe critica ataque contra a democracia

Jornalista fez nova análise e publicou vídeo no YouTube

Pleno.News - 09/08/2021 16h38 | atualizado em 09/08/2021 17h23

Jornalista Luís Ernesto Lacombe Foto: Reprodução

Em seu canal no YouTube, o jornalista Luís Ernesto Lacombe divulgou um vídeo no qual fala sobre o ataque contra a democracia. O conteúdo foi publicado no sábado (7) e faz parte da coluna de Lacombe no jornal Gazeta do Povo.

– Olha ali um ataque à democracia! Bem na sua frente, e você não vê? Também fica olhando para o lado errado, petrificado numa direção. É dali que você quer ver partir o ataque? Enquanto isso, do outro lado, é uma pancada atrás da outra – disse.

O jornalista avaliou também as redes sociais.

– As redes sociais… Elas seriam libertadoras, mas você as quer aprisionadas, com um olhar censor como o seu, limitador, enviesado. Liberdade não se pode fatiar. Eu já disse. Você não ouviu. A audição também é seletiva. Então, tente ler em voz bem alta o que oferecem de absurdo, de ódio e dissimulação seus camaradas fascistas que se dizem antifascistas. Não vai adiantar, mas vale como exercício. Vai que um milagre se estabelece.

Segundo Lacombe, “é normal o Judiciário se intrometer nos outros Poderes, pressionar o Legislativo para não aprovar uma PEC”.

– Tudo bem se dizem que vão “tomar o poder, [o] que é diferente de vencer as eleições”. Tudo bem se tentam limpar a ficha criminal de alguém apaixonado por regimes ditatoriais, cujo partido comprou o Congresso, depenou estatais e continua pensando em se perpetuar no poder. Para você, está valendo. E é normal o Judiciário se intrometer nos outros Poderes, pressionar o Legislativo para não aprovar uma PEC. Desnecessário modernizar nosso sistema de votação, dar a ele mais segurança, transparência… Você adora o presidente do TSE. Ele já disse em três línguas que o nosso sistema é probablemente, probablement, probably o melhor do mundo… “Provavelmente”, entenda, é um advérbio que não condiz com democracia, a verdadeira, que você faz questão de não ver no lado certo, não a que você finge ver no lado errado – concluiu.

Leia também1 YouTube exclui estreia do 4 por 4, com Lacombe e conservadores
2 Lacombe lança programa ao lado de Fiuza, Constantino e Henkel
3 Lacombe irá processar veículos que 'mentiram' sobre seu canal
4 Lacombe recupera canal do YouTube: 'Vamos pedir abertura de inquérito'
5 Canal do jornalista Luís Ernesto Lacombe no YouTube é hackeado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.