Leia também:
X Onda de Covid-19 nos Estúdios Globo pode paralisar gravações

Leticia Spiller pede desculpa por falas sobre assédio de Melhem

Atriz buscou esclarecer afirmações feitas em entrevista que repercutiu mal na web

Thamirys Andrade - 10/12/2020 14h23 | atualizado em 10/12/2020 14h37

“Jamais apoiaria alguém que cometeu um ato de abuso”, afirmou a artista Foto: Reprodução Instagram

A atriz Leticia Spiller pediu desculpas ao público e a Dani Calabresa pelos seus recentes comentários sobre as acusações de assédio contra Marcius Melhem, feitos em entrevista à rádio PlayFM. Por meio de uma série de vídeos nos stories e de publicação no perfil do Instagram, Spiller buscou esclarecer as falas que repercutiram mal nos últimos dias.

– Eu jamais apoiei ou apoiaria alguém que cometeu um ato de abuso, assédio ou violência. Pelo contrário, instintivamente eu tendo sempre a ficar do lado da vítima, especialmente se for uma mulher. Eu também jamais ficaria contra a Dani Calabresa. Jamais colocaria em dúvida os relatos dela ou tudo que ela passou, tudo que qualquer outra mulher ou qualquer vítima de abuso tenha passado – frisou a atriz.

Leticia afirmou que se entristeceu pela interpretação que suas falas tiveram e refletiu que até mesmo comunicadores podem se expressar mal.

– Quero pedir desculpas aqui a Dani Calabresa especialmente, a todas as minhas colegas, todos os meus colegas de trabalho, pessoas que foram vítimas de abuso, de assédio, de violência. (…) Em momento algum eu quis dizer isso. Eu espero que vocês acreditem em mim e compreendam que às vezes até eu, que sou uma comunicadora, sou uma atriz, às vezes posso me expressar mal através das palavras. Às vezes, realmente, é melhor não falar nada.

Na polêmica entrevista, Spiller se referiu a Marcius Melhem como uma “pessoa querida”, de “bom coração” e que nunca pareceu ser uma pessoa que fizesse algo tão agressivo. Em sua publicação no Instagram, ela explicou que ambos já não têm contato a anos e que se referia ao Marcius que conheceu durante a adolescência.

– Sobre o meu comentário em relação a Marcius Melhem, eu o conheci na adolescência. É sobre aquele Marcius que falei. Não temos contato há anos. Assim como muitas pessoas ficaram chocadas com esses relatos, porque são de revirar o estômago, eu também fiquei. E eu espero que todos tenham ficado também, porque são situações de muito sofrimento para as vítimas. E isso tudo só reforça uma dura realidade. O que a gente mais escuta é que agressor não tem cara, não tem rótulo. Aquela pessoa que está ao seu lado, bem-humorada e educada, com sorriso largo e boa conversa, pode ser a pessoa que está fazendo da vida de alguém um inferno – refletiu.

Na entrevista, Letícia também criticou a demora para as vítimas tocarem no assunto. Em sua mensagem de esclarecimento, entretanto, justificou dizendo que apenas se referia a como achava que ia se comportar se estivesse em uma situação semelhante.

– Eu disse que eu denunciaria o mais rápido possível, mas eu não quis julgar ninguém e dizer que todo mundo tem que ter a mesma atitude que eu teria. Porque eu sei que cada um tem o seu tempo e da dificuldade que é pra cada um até fazer uma denúncia – afirmou.

Letícia Spiller finalizou incentivando as pessoas a criarem uma rede de apoio para encorajar as vítimas a fazerem denúncias e se fortalecerem.

View this post on Instagram

A post shared by Leticia Spiller (@arealspiller)

DENÚNCIAS DE ASSÉDIO
Os casos de assédio relacionados a Marcius Melhem ganharam força após uma reportagem publicada no dia 4 de dezembro na revista Piauí. 43 testemunhas foram ouvidas e detalharam episódios de agressão contra Dani Calabresa e outros integrantes do elenco da Rede Globo. Marcius Melhem afirma sua inocência e disse que vai buscar a Justiça contra Dani Calabresa.

Leia também1 Letícia Spiller diz que Melhem é 'pessoa querida de bom coração'
2 Namorado de Fátima Bernardes diz que está com pneumonia
3 Depois de mais de uma semana internada, Palmirinha deixa UTI
4 “Ele era puro amor”, desabafa filha de Eduardo Galvão
5 Canal infantil lança seleção para contratar jovens atores trans

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.