Leia também:
X Fora da Globo, Otaviano Costa aposta em canal no YouTube

Lacombe explica sua opinião sobre a morte de Ágatha

Apresentador foi criticado por defender o trabalho da polícia

Rafael Ramos - 25/09/2019 13h23

Luís Lacombe comentou a repercussão da morte de Ágatha Foto: Reprodução

Diante da repercussão por ter defendido o trabalho da polícia do Rio de Janeiro, no programa Aqui na Band, o apresentador Luís Lacombe resolveu se manifestar nas redes sociais. Em um vídeo publicado no Instagram, Lacombe afirmou que jamais defendeu uma polícia que atira a esmo ou que coloca em risco a vida de inocentes.

– Quem me conhece sabe o que trago no coração, sabe o que sinto e a morte de inocentes é sempre muito doída, mais ainda a morte de uma criança de 8 anos. Se for comprovada a culpa de policiais na tragédia com a menina Ágatha, eles têm que responder por isso. Os maus policiais, os policiais corruptos, esses não merecem perdão, mas as forças de segurança têm que seguir no combate ao crime e isso deve incluir a atuação dentro das comunidades.

O apresentador afirmou que não se pode negar que traficantes utilizam a estrutura das favelas para se esconder e que eles usam os moradores das comunidades como escudo. Além de atribuir a morte de inocentes ao tráfico, ele também disse que a polícia precisa melhorar a cada dia, com mais treinamento, equipamento e inteligência.

– A missão de proteger os cidadãos é duríssima, o perigo é grande e constante e ninguém está acima da lei, nem a própria polícia. O combate à violência deve ser sempre amplo, envolver muitas frentes e não dá para esmorecer em nenhuma delas. Não dá para perder a esperança!

View this post on Instagram

Jamais defendi e jamais defenderei uma polícia que atira a esmo, uma polícia que coloca em risco a vida de inocentes. Quem me conhece sabe o que trago no coração, sabe o que sinto, e a morte de inocentes é sempre muito doída, mais ainda a morte de uma criança de oito anos. Se for comprovada a culpa de policiais na tragédia com a menina Ágatha, eles têm que responder por isso. Os maus policiais, os policiais corruptos, esses não merecem perdão, mas as forças de segurança têm que seguir no combate ao crime, e isso deve incluir a atuação dentro das comunidades. Não podemos negar que os traficantes se utilizam da estrutura de labirinto das favelas para se esconder, esconder suas armas, suas drogas… E que eles usam, sim, a população de bem, grande maioria nas comunidades mais pobres, como escudo, como proteção. Não dá para eximir de culpa os traficantes e usuários de drogas nas mortes de inocentes. Não dá para esquecer as crianças, os adolescentes e jovens aliciados pelo tráfico. Que a polícia possa melhorar a cada dia, com mais treinamento, mais equipamento, mais inteligência… A missão de proteger os cidadãos é duríssima, o perigo é grande e constante, e ninguém está acima da lei, nem a própria polícia. O combate à violência deve ser sempre amplo, envolver muitas frentes, e não dá para esmorecer em nenhuma delas, não dá para perder a esperança. #bandtv #aquinaband #televisão #jornalismo #variedades #entretenimento #apresentadores #ágatha

A post shared by Luís Ernesto Lacombe Heilborn (@luis.lacombe) on

Luís Lacombe avisou que, nesta quinta-feira (26), irá se pronunciar sobre sua crítica ao discurso da ativista sueca Greta Thunberg. Ele foi atacado pelo youtuber Felipe Neto, que o chamou de olavista, patético e decepção do jornalismo.

Leia também1 Felipe Neto ataca Lacombe por crítica contra ativista do clima
2 Lacombe chama discurso de ativista do clima de alarmista
3 Lacombe defende trabalho da polícia e é parabenizado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.