Lacombe defende Bolsonaro de imprensa “militante”
Apresentador disse que mídia "exagera" nas notícias ruins
Gabriela Doria - 16/10/2019 13h46 | atualizado em 16/10/2019 14h48

O jornalista Luís Ernesto Lacombe, apresentador do programa Aqui na Band, voltou a defender o presidente Jair Bolsonaro na TV. Ao lado de Silvia Poppovic, com quem já havia discordado ao vivo, Lacombe afirmou que a imprensa é “parcial e militante”.
– O que eu percebo na imprensa de um modo geral, e me entristece muito como jornalista, é que eles omitem o que é bom no governo e exageram o que é ruim. Eles dão tinta demais no que é ruim. Isso me incomoda. Às vezes eu percebo um jornalismo militante e parcial – afirmou Lacombe.
O apresentador também observou que vê este tipo de comportamento ainda na faculdade.
– Infelizmente é o que encontro em faculdades de comunicação quando faço palestras. Eles falam que “ah, nós vamos mudar o mundo, somos militantes”, e eu digo que “não, vocês estão se formando profissionais de comunicação e têm que ser isentos e imparciais” – defendeu o jornalista.
– @luislacombeof e os jornalistas militantes.
– Para eles não existem boas notícias no governo. pic.twitter.com/UdKbR1XnSZ— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 15, 2019
O vídeo com o discurso de Lacombe foi compartilhado pelo próprio Jair Bolsonaro em seu Twitter. Ele endossou o comentário do jornalista e disse que “para eles [imprensa] não existem boas notícias no governo”.
Leia também1 Lacombe dobra número de seguidores após declarações
2 Lacombe explica sua opinião sobre a morte de Ágatha
3 Felipe Neto ataca Lacombe por crítica contra ativista do clima
4 Em vídeo, Bolsonaro questiona qual é o papel da imprensa