Leia também:
X Mãe de Leonardo é sepultada no mesmo túmulo do filho Leandro

Kadu Moliterno aciona a Justiça do Trabalho contra a Globo

Artista pede que a emissora reconheça vínculo trabalhista

Paulo Moura - 02/04/2023 14h24 | atualizado em 03/04/2023 10h19

Kadu Moliterno Foto: AgNews/Beatriz Damy

Fora da Globo desde 2015, o ator Kadu Moliterno ajuizou uma ação na Justiça do Trabalho contra a emissora. A informação foi publicada pelo site Notícias da TV neste domingo (2). No processo, Kadu pede que seja reconhecido o vínculo trabalhista com a Globo enquanto ele trabalhava como Pessoa Jurídica (PJ), ou seja, sem carteira assinada.

De acordo com o veículo, a ação tramita no Judiciário desde o último dia 22. No primeiro despacho, foi determinado que a Globo seja notificada a respeito de uma audiência de conciliação que deve ser marcada entre as partes. Ainda não há uma data determinada para ela acontecer.

Procurada pelo Notícias da TV, a advogada do ator disse que ele não tinha nada a declarar. De acordo com o advogado trabalhista Fernando Dutra Ferreira, consultado pelo veículo, Kadu pediu apenas que a Globo faça o registro em carteira do local de trabalho. Por causa disso, o ator não deve receber grandes quantias da emissora.

– O ator pede apenas o registro em carteira do local de trabalho onde prestou serviços como pessoa jurídica. Não há prescrição nessa situação. Mas ele tem poucos direitos. A empresa pode ser obrigada a pagar verbas de rescisões na anotação da carteira, o que não é previsto judicialmente – destacou.

Pela atual regra prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a pretensão a qualquer crédito resultante de relações de trabalho prescreve após cinco anos e só pode ser exigido via ação judicial até dois anos após o fim do contrato. Por isso, como a saída do ator da Globo aconteceu há sete anos, ele só pode pedir a anotação em carteira.

Leia também1 Criança de 2 anos é achada na boca de jacaré; pai é investigado
2 Mãe de Leonardo é sepultada no mesmo túmulo do filho Leandro
3 Lula impõe narrativa antiLava Jato e ignora corrupção confessa
4 Motorista usa capacete de moto ao dirigir ônibus sem para-brisa
5 Saiba quem ainda pode ter cela especial após decisão do STF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.