Leia também:
X Coppolla expõe manipulação das pesquisas eleitorais pró-Lula

Justiça rejeita pedido de resposta de Ana Paula feito à Globo

Juiz concordou com argumento da empresa de que já havia espaço de manifestação à ex-atleta

Pleno.News - 17/05/2021 19h41 | atualizado em 17/05/2021 19h49

Ana Paula Henkel pediu direito de resposta após críticas de Casagrande Foto: Arte/ Pleno.News

A Justiça decidiu negar um pedido de resposta feito em processo movido pela ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel após ela ser criticada pelo comentarista Walter Casagrande Jr. A decisão foi do juiz Christopher Alexander Roisin, da 14ª Vara Cível de São Paulo, que entendeu que a Globo já havia espaço para a ex-atleta se manifestar. A informação foi dada pelo site Notícias da TV.

Em fevereiro, Casagrande chamou a ex-atleta de “defensora de tudo que é ruim em nossa sociedade” e completou: “[Peço] desculpas por ter posto no meio de vocês [atletas], e por muito tempo, uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei”. Após a publicação, Ana Paula, que também é comentarista política, decidiu acionar a Justiça pedindo direito de resposta e o pagamento de uma indenização no valor de R$ 10 mil.

Em sua decisão, o magistrado ressaltou que “considerando que houve a publicação aparentemente em local do sítio eletrônico de maior visibilidade (notícias e não blogs), é caso de indeferir-se o pedido de urgência, relegando o tema para o sentenciamento do processo, na medida da necessidade de contraditório sobre a efetiva publicação da resposta e sua suficiência”.

À Justiça, a Globo havia apresentado o link de uma publicação feita no site GE com a resposta solicitada por Ana Paula Henkel no dia 13 de março. Além disso, a empresa informou não entender o pedido feito pela ex-atleta, já que Casagrande fez as críticas nas redes sociais.

A defesa de Ana Paula questionou o fato de a Globo não ter divulgado a resposta com relevância, já que o texto não foi chamado nas redes sociais e nem teve destaque na “capa” do site no dia. Os advogados queriam uma nova publicação com o mesmo destaque dado ao texto de Casagrande.

Leia também1 Globo "contesta" Ana Paula e diz que já deu o direito de resposta
2 Henkel rebate declarações de Huck e Varella sobre morte de Paulo Gustavo
3 Ana Paula processa Band e Globo por falas de Neto e Casagrande
4 Globo tem 24 horas para explicar direito de resposta a Ana Paula
5 Band tem 24 horas para explicar direito de resposta a Ana Paula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.