Leia também:
X Vítima reage à saidinha de banco, desarma e mata ladrão

Justiça manda Twitter entregar dados de perfil que xingou Sarah

Informações a respeito da decisão judicial foram compartilhadas pelo advogado Guilherme Belarmino

Ana Luiza Menezes - 05/08/2021 20h05

Sarah Andrade Foto: Reprodução

A Justiça de São Paulo estabeleceu o prazo de cinco dias para que o Twitter forneça os dados de um perfil que ofendeu a ex-BBB Sarah Andrade, sob pena de multa diária de R$ 500 até o limite de R$ 5 mil. A decisão foi assinada pelo desembargador Alcides Leopoldo, da 4ª Câmara de Direito Privado do TJ/SP.

A determinação atende ao pedido feito por Guilherme Belarmino, advogado de Sarah, para que a rede social entregue registros de conexão que permitam identificar o usuário responsável pelas ofensas.

A decisão ocorre após a defesa da ex-BBB ter recorrido à tutela de urgência, que tinha sido inicialmente negada pelo juiz. O representante de Sarah alegou que xingamentos como “ratazana, vaca, doente, sem caráter, vadia ordinária, cretina, suja dissimulada, imunda, leitada” ultrapassam, sim, os limites da liberdade de expressão e pensamento.

Os ataques contra Andrade teriam sido feitos por um perfil fake, que também teria dito que a jovem “se masturbou pensando no Renan Bolsonaro”, filho de Jair Bolsonaro.

O desembargador acatou o pedido da defesa de Sarah em uma nova decisão, que foi publicada nesta quinta-feira (5).

Informações a respeito da decisão foram compartilhadas por Belarmino, no Twittter. Ele destacou que “internet não é terra sem lei e seus usuários têm que saber que existem limites a serem observados. Não podemos concordar com o ‘tribunal de cancelamento’ estabelecido nas redes sociais, onde destroem a vida e a reputação de uma pessoa em segundos. Ofensa é crime e pode ensejar condenação tanto na esfera penal como cível e a justiça está apta para localizar e condenar os ofensores”.

Leia também1 Schmütz chama Sarah de gado após ex-BBB não se vacinar
2 Ex-BBB rebate críticas por não ter tomado vacina contra Covid
3 Sarah diz que gosta de Bolsonaro e é cancelada por fãs do BBB21
4 Associação dos Nordestinos processa Globo e Karol Conká
5 Jeito espiã da BBB Sarah foi herdado da mãe, que é ex-Bope

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.