Leia também:
X Ator da série Peaky Blinders é encontrado morto em casa

Justiça condena astro de Drake & Josh por crimes contra menor

Ator confessou ser culpado

Pierre Borges - 13/07/2021 15h34 | atualizado em 15/10/2021 12h19

Drake Bell
Drake Bell Foto: Reprodução/Drake & Josh e Reprodução/YouTube/Law&Crime Network

O ator Drake Bell, conhecido por ter protagonizado a série Drake & Josh ao lado do ator Josh Peck, foi condenado nesta segunda-feira (12) a cumprir dois anos de liberdade condicional e 200 horas de serviço comunitário por ter se aproveitado da fama para se envolver sexualmente com uma adolescente.

Três semanas antes da sentença, o ator confessou o crime que a justiça americana trata como “tentativa de colocar crianças em perigo” e “disseminação de material prejudicial a adolescentes”.

A denúncia foi feita em 2018 por uma mulher que, na época, tinha 16 anos. Segundo ela, o primeiro contato com o ator aconteceu quando ela estava com 12 anos, por intermédio de uma tia. Desde então, Drake teria estabelecido um relacionamento virtual com a vítima, que não teve o nome divulgado, e passou a ter conversas “descaradamente sexuais” quando ela completou 15 anos.

Durante o julgamento, a jovem disse ainda que os dois chegaram a trocar fotos íntimas, mas nenhuma prova sobre isso foi apresentada. Além disso, o advogado do ator negou veementemente que isso tenha ocorrido.

Segundo a revista People, na audiência o juiz declarou que Bell se aproveitou da jovem, alegando que ela não tinha “maturidade emocional ou mental para se envolver adequadamente”, e advertiu: “Sua posição e [seu] status de celebridade permitiram que você [Drake] nutrisse essa relação. Você conseguiu ter acesso a essa criança e conseguiu ganhar a confiança dela”.

Durante a audiência, a vítima ainda disse que Drake só compareceu ao tribunal pessoalmente uma vez, antes da divulgação do caso, e apontou que ele ter comparecido à última audiência pelo Zoom revela que o ator é “covarde”

– Ele compareceu hoje ao tribunal pelo Zoom, em vez de comparecer pessoalmente. Isso não me surpreende e mostra quão covarde ele é, mas eu não sou – afirmou.

Drake admitiu que teve uma conduta errada e disse que quer se desculpar “com ela [a vítima que não teve o nome divulgado] e com qualquer outra pessoa que possa ter sido afetada por minhas ações”.

Para a jovem, que hoje tem 19 anos, Drake só mostra arrependimento por ter sido pego, pois ele se orgulha do crime cometido.

– Ele era calculista. Ele me atacou e abusou sexualmente de mim. Ele é um monstro e um perigo para as crianças. Ele está arrependido de finalmente ter sido pego. Ele cometeu esses crimes com orgulho e pode fazer aquele olhar o quanto quiser, mas sabe exatamente do que estou falando. Meu sofrimento não é para ele se gabar ou usar como alavanca sobre como se tornou uma boa pessoa agora, que é pai – desabafou a jovem.

Leia também1 Ator da série Peaky Blinders é encontrado morto em casa
2 Juliana Paes critica ditadura em Cuba e é atacada pela esquerda
3 Suspeito de matar presidente do Haiti já foi informante dos EUA
4 Incêndio em hospital iraquiano deixa 92 mortos
5 Aziz provoca Bolsonaro: 'Grande motoqueiro, péssimo presidente'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.