Leia também:
X Sertanejo Kleber, da dupla com Kauê, morre de coronavírus

Jovem Pan “vence” a CNN Brasil em disputa por canal aberto

Emissora teria conseguido concessão do canal 32 e agora corre contra o tempo para lançamento

Paulo Moura - 06/07/2021 11h38 | atualizado em 06/07/2021 12h05

Jovem Pan teria acertado concessão de canal de notícias na TV aberta Foto: Reprodução

A Jovem Pan levou a melhor em uma disputa com a CNN Brasil pela concessão de sinal do canal 32 em TV aberta, espaço que atualmente hospeda o Loading, que exibe séries e desenhos animados. A informação foi divulgada pelo portal Notícias da TV nesta terça-feira (6).

De acordo com a publicação, Rubens Menin, dono da CNN Brasil, Renata Afonso, CEO da empresa, e Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, dono da Jovem Pan, estiveram nas dependências do canal Loading (que já pertenceu à antiga MTV) em 26 de maio, acompanhados de Fábio Faria, ministro das Comunicações. O grupo percorreu as instalações.

Desde 2019, Tutinha aumentou seus investimentos no Grupo Jovem Pan, o que incluiu a criação do Panflix, que promoveu a ampliação, em produtos audiovisuais, de todos os seus programas de jornalismo e entretenimento que antes eram veiculados somente nas ondas da rádio.

O empresário investiu na construção de estúdios modernos, ampliou a grade da emissora e aumentou o espaço jornalístico em sua programação. O aumento nos investimentos também resultou na contratação de jornalistas e apresentadores que estavam em emissoras de TV.

A CNN Brasil, por sua vez, estreou seu sinal em TV fechada em março de 2020, mas o objetivo de Douglas Tavolaro, ex-sócio e ex-CEO do canal, era migrar para a TV aberta. Ao longo de seu período no canal, de acordo com o Notícias da TV, ele chegou a ter conversas embrionárias com SBT, RedeTV! e Gazeta para assumir seus departamentos de Jornalismo, o que não se concretizou.

Com a mudança de comando e a chegada de Renata Afonso, os planos da emissora mudaram. A intenção da nova gestora seria primeiro turbinar a programação de fim de semana, que atualmente tem audiência baixa, e investir no streaming, visto que alguns telejornais apresentam mais audiência no YouTube do que na televisão.

De acordo com o Notícias da TV, por conta do novo foco da CNN, a Jovem Pan ficou com o sinal do canal 32. Nos bastidores da rádio, a informação é de que Tutinha confirmou que o contrato já foi fechado e, por isso, há pressa para definir a programação de seu canal. Para isso, o dono da Jovem Pan também vem promovendo novas contratações.

Leia também1 Rio: Governador Cláudio Castro se vacina contra a Covid-19
2 Avião com 28 pessoas cai na Rússia. Não há sobreviventes
3 Lira reforça que não vê fato novo que justifique impeachment
4 Rio tem dois novos casos de variante Delta do coronavírus
5 Sertanejo Kleber, da dupla com Kauê, morre de coronavírus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.