Leia também:
X ‘Fui demitido por dar um tchau deturpado por canceladores’

Jovem Pan se pronuncia após demissão de Adrilles Jorge

Comunicado foi divulgado nesta quarta-feira

Pleno.News - 09/02/2022 11h52 | atualizado em 09/02/2022 12h29

Jovem Pan se pronunciou sobre demissão de Adrilles Foto: Reprodução/Jovem Pan News

Nesta quarta-feira (9), a Jovem Pan emitiu um comunicado para destacar que “repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias”.

O comentarista Adrilles Jorge foi demitido após ser acusado de fazer um gesto associado a uma saudação que remete ao nazismo, durante um programa da emissora, na terça-feira (8).

– O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais. No exercício diário de informar e esclarecer nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história que deve ser lembrado como símbolo de um erro da humanidade que não deve jamais ser repetido. Nossos comentaristas têm independência para emitir opiniões, mas, quando os limites legais e éticos são ultrapassados, o Grupo Jovem Pan se posiciona de maneira inflexível. Por fim, é importante destacar que as opiniões dos comentaristas e âncoras não refletem as posições do Grupo Jovem Pan – destacou o comunicado.

O suposto gesto de Adrilles foi feito durante um debate no programa Jovem Pan News sobre o caso do apresentador Monark, que defendeu a existência de um partido nazista no Brasil e acabou sendo desligado do Flow Podcast na terça-feira.

Nas redes sociais, Adrilles disse que “um tchau” foi interpretado como uma saudação nazista.

– A insanidade dos canceladores ultrapassou o limite da loucura. Depois de um discurso meu veemente contra qualquer defesa de nazismo, um tchau é interpretado como um saudação nazista. Nazista é a sanha canceladora que não enxerga o próprio senso assassino do ridículo – escreveu ele no Twitter.

Leia também1 'Fui demitido por dar um tchau deturpado por canceladores'
2 Acusado de fazer gesto nazista, Adrilles é demitido da Jovem Pan
3 Henkel: 'É preciso criminalizar o nazismo e o comunismo'
4 Lula esconde o 'vermelho PT' na campanha, denuncia Jovem Pan
5 Comentarista Bruna Torlay é demitida da Jovem Pan News

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.