Leia também:
X Ex-BBB Rodrigo Mussi volta a falar e a andar, afirma irmão

José de Abreu assina contrato com Globo para atuar em novela

Artista interpretará um coronel em Mar do Sertão

Thamirys Andrade - 17/04/2022 15h54 | atualizado em 18/04/2022 10h19

*EXCLUSIVO* José de Abreu faz noite de autógrafos Carolynne Under marca presença do livro 'Abreugrafia' na Livraria Travessa no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. Fotos Fabricio Pioyani/ Agnews
José de Abreu durante noite de autógrafos na Livraria Travessa no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro Foto: AgNews / Fabricio Pioyani

O ator José de Abreu fará parte do elenco da próxima novela das seis da Rede Globo, Mar do Sertão. O artista já fechou contrato com a emissora e interpretará um coronel na trama que estreará no segundo semestre deste ano.

Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, José de Abreu disse estar empolgado para o novo trabalho.

– Há muito tempo eu não leio uma sinopse tão criativa. Estou muito impressionado com o texto do Mario Teixeira, ele tem um vocabulário muito brasileiro – declarou.

Caberá ao ator dar vida ao coronel Tertúlio, pai do personagem Tertulinho, interpretado por Renato Góes. O folhetim tratará de um triângulo amoroso entre Tertulinho, Candoca e Zé Paulino, vividos por Isabela Cruz e Rômulo Estrela, respectivamente.

José de Abreu deixou de integrar o elenco fixo da Rede Globo em 2020 e passou a ser contratado por obras.

O ator está sempre envolvido em polêmicas em razão de suas declarações políticas. Na última sexta-feira (16), ele decidiu deixar o Twitter como protesto contra decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Corte manteve a condenação do artista a indenizar o Hospital Albert Einstein em R$ 20 mil, após ele acusar a instituição de “arquitetar” com o Estado de Israel a facada contra o presidente Jair Bolsonaro, em 2018.

Leia também1 Ex-BBB Rodrigo Mussi volta a falar e a andar, afirma irmão
2 "Vida que segue", diz Cid Moreira após cirurgia e pedido de prisão
3 Carnaval deve render R$ 200 milhões de prejuízo à Globo
4 Atriz sobre cartaz da Paixão de Cristo: 'Sem verba para figurino'
5 Anitta bloqueia Bolsonaro no Twitter após ser ironizada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.