Leia também:
X Banda polemiza com clipe em referência ao Holocausto

Jornalista que acusa Globo de assédio tentou suicídio

Ex-apresentador se demitiu ao vivo em fevereiro deste ano

Gabriela Doria - 28/03/2019 16h20 | atualizado em 28/03/2019 17h28

Kaio Cézar se demitiu ao vivo durante o Globo Esporte do Ceará Foto: Reprodução

O apresentador Kaio Cézar, que pediu demissão ao vivo da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará, revela que tentou suicídio por causa das condições de trabalho na emissora. Ele alega ter sofrido situações de assédio moral, além de não ter recebido salários e ter sido submetido a condições impróprias de trabalho.

– Após os eventos da Copa da Rússia, quando ainda estava viajando a trabalho, o Reclamante efetivamente tentou suicidar-se – tentativa que, felizmente, não logrou êxito -, o que não será descrito com detalhes em respeito à dor do Reclamante, por ser tema excessivamente delicado e sobre o qual ele não se abriu sequer com a sua esposa – diz parte do processo que Kaio move contra a emissora.

O jornalista entrou na Justiça contra a TV Verdes Mares, a Rádio Verdes Mares, a TV Diário, que faz parte do Sistema Globo, e a própria emissora carioca.

Ao todo, Kaio pede cerca de R$ 3,8 milhões em indenizações por danos moral, material, e existencial. Este somatório também inclui valores referentes a salários, diárias e pagamentos que não foram feitos.

DEMISSÃO AO VIVO
Em fevereiro deste ano, o jornalista Kaio Cézar surpreendeu os telespectadores ao se demitir ao vivo, durante o programa Globo Esporte, do Ceará.

– Não abro mão do respeito e nem da dignidade para estar em lugar nenhum – declarou o apresentador na ocasião.

AJUDA
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda ligue para o número 188 ou acesse o site do CVV.

Leia também1 No Twitter, usuários se unem e ridicularizam 'furo' da Globo
2 Atriz do "Ele Não" revela que se consulta com bruxa
3 Bolsonaro desmente Globo: "Vélez não foi demitido"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.