Leia também:
X Joelma conta que sofreu parada cardíaca e derrame

Jornalista lembra que Regina Duarte já foi hostilizada

Livian Weber se manifestou por meio de uma rede social, neste domingo

Pleno.News - 27/11/2022 18h29 | atualizado em 28/11/2022 11h11

Regina Duarte Foto: PR/Isac Nóbrega

O cantor Gilberto Gil, que está no Catar acompanhando a Copa do Mundo, foi hostilizado por brasileiros, bem como ocorreu com os ministros do STF em Nova Iorque neste mês. Enquanto passava por um corredor para acesso à arquibancada do Estádio Lusail, onde foi a partida entre Brasil e Sérvia, o artista e sua esposa, a empresária Flora Gil, ouviram xingamentos.

O cantor de 80 anos também foi provocado com menções à Lei Rouanet, que destina bilhões a projetos culturais.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), integrante da equipe de transição de governo Lula, reagiu ao episódio em que Gilberto Gil foi xingado por brasileiros no Catar, pedindo providências da FIFA, a Federação Internacional de Futebol.

– Um artista de 80 anos sendo vítima de golpistas. Vamos denunciar e cobrar punições da FIFA. Já passou da hora dessa gente ir para o lugar que merece: CADEIA! – escreveu ao compartilhar o vídeo que circula nas redes sociais.

Nas redes sociais, neste domingo (27), a jornalista da Jovem Pan, Livian Weber, relembrou o episódio em que a atriz Regina Duarte, que é ex-secretária da Cultura do governo Bolsonaro, foi hostilizada por apoiadores do ex-presidente Lula (PT) durante o intervalo de um espetáculo no Teatro Liberdade, no Centro de São Paulo. Na ocasião, a artista assistia ao musical Clube da Esquina: Os Sonhos Não Envelhecem. A multidão que a cercou gritava palavras de ordem contra o chefe do Executivo, como “Fora, Bolsonaro”, “Fora, genocida” e “Fora, fascista”.

– Quando vaiaram a Regina Duarte, hostilizaram, eu não lembro desses idiotas fazendo # de solidariedade! – escreveu Weber, no Twitter.

 

Leia também1 Ciro Gomes é criticado em aeroporto de Miami: 'Traidor'
2 Randolfe cobra punição da FIFA a torcedores que xingaram Gil
3 Gilberto Gil é hostilizado por brasileiros no Catar
4 Escritor diz que proibição das drogas "justifica chacinas"
5 Andressa Urach se pronuncia sobre surto e internação

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.