Leia também:
X Governo de São Paulo lamenta morte de Glória Maria: “Ícone”

Jornalista Glória Maria deixa duas filhas adolescentes

Apresentadora adotou as duas meninas em 2009 após uma viagem à Bahia

Paulo Moura - 02/02/2023 11h50 | atualizado em 02/02/2023 12h24

Glória Maria ao lado das duas filhas Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A jornalista e apresentadora Glória Maria, que faleceu na manhã desta quinta-feira (2) no Rio de Janeiro, deixa duas filhas adolescentes: Maria, de 15 anos, e Laura, de 14. As duas foram adotadas pela comunicadora em 2009, após uma viagem dela à Bahia.

De acordo com o jornal O Globo, Glória se encantou com Maria durante um trabalho voluntário em um orfanato em Salvador. Após conhecer a menina, ela também se apaixonou por Laura, mas sem saber que as duas eram irmãs biológicas. A partir disso, a jornalista decidiu adotar as duas.

Ao todo, o processo de adoção das jovens levou 11 meses para ser concluído. Durante esse tempo, Glória chegou a mudar de estado para ficar mais perto das crianças enquanto o processo tramitava na Justiça. Desde que adotou as meninas, Glória fazia diversos registros das filhas nas redes sociais em momentos do cotidiano, como aulas de balé e férias em família.

Na última postagem sobre as filhas feita no Instagram, em setembro do ano passado, Glória lamentou não poder acompanhar as filhas no Rock in Rio por causa de sua saúde.

– Foram com a minha comadre Verônica, e a madrinha Júlia. Se divertiram, mas, se Deus quiser, no próximo evento vamos estar juntas. Por enquanto preciso me cuidar. Mas tenho fé, e logo estarei de volta brilhando – escreveu Glória na legenda.

Glória morreu na manhã desta quinta em decorrência de um câncer no cérebro. A jornalista estava internada no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em 2019, ela foi diagnosticada com câncer de pulmão, que depois evoluiu para um quadro de metástase no cérebro. A apresentadora vinha fazendo tratamento com radioterapia e imunoterapia.

Leia também1 Governo de São Paulo lamenta morte de Glória Maria: "Ícone"
2 Após voto no Congresso, ministros de Lula são renomeados
3 EUA sancionam autoridades talibãs por repressão a mulheres
4 Haddad e empresários negociam mudança relacionada ao Carf
5 MP Eleitoral decide reanalisar contas de ministro de Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.