Jornalista fala de nova fase na Band após saída da Globo
"Não guardo mágoa, mas machuca", disse Lacombe sobre antiga emissora
Ana Luiza Menezes - 23/05/2019 17h23 | atualizado em 23/05/2019 18h11



O jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe vive um novo momento na Band. Ele vai estrear um programa de variedades ao lado de Silva Poppovic, na próxima segunda-feira (27).
Em entrevista ao UOL Esporte, ele revelou que está ansioso para ver o novo projeto sendo exibido. Na conversa, ele também revelou detalhes de como foi a sua saída da Rede Globo, onde trabalhou por 20 anos.
Lacombe soube que não continuaria na antiga emissora em janeiro de 2017. Ele estava apresentando o Bom Dia Brasil e anunciou que sairia de férias. Em seguida, se dirigiu para uma reunião de produção e foi informado que Renato Ribeiro, diretor da Central Globo de Esportes, queria conversar com ele.
– Entrei na sala, ele estava com os olhos cheios d’água. Disse que a emissora apresentou números e que ele não podia fazer nada, que iriam cumprir meu contrato, que venceria em maio, até o fim e que eu já podia procurar outra coisa. Não tenho dúvida de que se o Renatinho pudesse fazer algo, ele teria feito – contou.
Naquele período, a Globo já tinha iniciado um processo de reestruturação. O jornalista pensou que, em vez de uma demissão, a empresa ofereceria um novo contrato com salário mais baixo.
– Eu tinha um salário compatível com os 20 anos que trabalhei na Globo. Esperava que me chamassem e dissessem que eu iria ter que trabalhar muito mais no site, no Sportv, e com um salário menor. Não guardo mágoa, mas machuca. Dá uma bagunçada na vida, você vira um número. Você entende que o mercado vive uma retração absurda, que há um crescimento das mídias digitais, mas passei uma vida inteira lá – disse.
Apesar da má notícia, Luís garante que não chegou ao ponto de ficar revoltado. Entretanto, ele afirmou que entre as mudanças que percebeu na Globo está a forma de tratar seus colaboradores.
– Aquela TV que eu conheci, que valorizava muito o funcionário, não existe mais – declarou.
Leia também1 Globo também deve reduzir salários de Faustão e Bonner
2 Após 21 anos, Leandro Hassum decide sair da Rede Globo