Leia também:
X Paulo Neto grava clipe de próximo single pela MK Music

Jornalista fala de nova fase na Band após saída da Globo

"Não guardo mágoa, mas machuca", disse Lacombe sobre antiga emissora

Ana Luiza Menezes - 23/05/2019 17h23 | atualizado em 23/05/2019 18h11

O jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe vive um novo momento na Band. Ele vai estrear um programa de variedades ao lado de Silva Poppovic, na próxima segunda-feira (27).

Em entrevista ao UOL Esporte, ele revelou que está ansioso para ver o novo projeto sendo exibido. Na conversa, ele também revelou detalhes de como foi a sua saída da Rede Globo, onde trabalhou por 20 anos.

Lacombe soube que não continuaria na antiga emissora em janeiro de 2017. Ele estava apresentando o Bom Dia Brasil e anunciou que sairia de férias. Em seguida, se dirigiu para uma reunião de produção e foi informado que Renato Ribeiro, diretor da Central Globo de Esportes, queria conversar com ele.

– Entrei na sala, ele estava com os olhos cheios d’água. Disse que a emissora apresentou números e que ele não podia fazer nada, que iriam cumprir meu contrato, que venceria em maio, até o fim e que eu já podia procurar outra coisa. Não tenho dúvida de que se o Renatinho pudesse fazer algo, ele teria feito – contou.

Naquele período, a Globo já tinha iniciado um processo de reestruturação. O jornalista pensou que, em vez de uma demissão, a empresa ofereceria um novo contrato com salário mais baixo.

– Eu tinha um salário compatível com os 20 anos que trabalhei na Globo. Esperava que me chamassem e dissessem que eu iria ter que trabalhar muito mais no site, no Sportv, e com um salário menor. Não guardo mágoa, mas machuca. Dá uma bagunçada na vida, você vira um número. Você entende que o mercado vive uma retração absurda, que há um crescimento das mídias digitais, mas passei uma vida inteira lá – disse.

Apesar da má notícia, Luís garante que não chegou ao ponto de ficar revoltado. Entretanto, ele afirmou que entre as mudanças que percebeu na Globo está a forma de tratar seus colaboradores.

– Aquela TV que eu conheci, que valorizava muito o funcionário, não existe mais – declarou.

Leia também1 Globo também deve reduzir salários de Faustão e Bonner
2 Após 21 anos, Leandro Hassum decide sair da Rede Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.